quinta-feira, 13 de março de 2014

Morre o ator Paulo Goulart, aos 81 anos, em decorrência de um câncer


O ator tinha câncer e estava internado no Hospital São José, em São Paulo

Faleceu nesta quinta-feira (13/3) o ator Paulo Goulart, aos 81 anos. A informação do falecimento foi confirmada pelo ator Benvindo Sequeira por meio da rede social Twitter. A Globo, através do "Jornal Hoje", também confirmou o fato e lamentou a morte.Ele estava internado no Hospital São José, em São Paulo.

Goulart estava com câncer e fazia tratamento desde 2012. Ele tinha um tumor no mediastino (cavidade do tórax). Há sete anos, o ator já havia passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim.

O ator destacou-se em novelas como Roda de fogo (1986), O dono do mundo (1991), Esperança (2002), Duas caras (2007) e América (2005). Além dos folhetins, Goulart também participou de filmes como Gabriela, cravo e canela (1958) e Para viver um grande amor (1983).

O artista era casado com a atriz Nicette Bruno, com quem tinha três filhos, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho. Paulo Afonso Miessa nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo. O sobrenome artístico Goulart foi adotado por causa de um tio, Airton Goulart, que era radialista.

É que, enquanto estudava Química Industrial em Ribeirão Preto, acalentava o sonho de ser locutor de rádio. E conseguiu chegar nas ondas curtas. Paulo estreou como ator nas radionovelas em 1951. Um anos depois, estreava na televisão na novela Helena.

Ao fazer um balanço sobre sua carreira, no ano passado, a convite do programa Arquivo N (GloboNews), Paulo Goulart ressaltou a necessidade de contribuir com o mundo. "O importante para mim é ser útil ao próximo dentro do meu ofício".

Com informações do Diário de Pernambuco, 13/03/14

Nenhum comentário: