sexta-feira, 7 de março de 2014

Meditação orgásmica promete sexo melhor para mulheres; leia entrevista

"A fixação em atingir o clímax acaba com o sexo", diz a instrutora de meditação orgásmica Justine Dawson

Onze orgasmos em um dia. É isso que uma praticante da "orgasmic meditation" (meditação orgásmica, em tradução do inglês) garante ter alcançado. A técnica consiste, basicamente, no toque em um ponto específico do clitóris por 15 minutos.

Os instrutores garantem que, com a prática regular, a atividade aumenta a libido, diminui o estresse, aumenta o prazer sexual e, principalmente, ajuda a mulher a alcançar orgasmos.

A prática tenta unir sexo à espiritualidade, estabelecendo uma conexão entre o clitóris e a mente que ultrapasse o prazer físico.

Basicamente, a técnica ensina aos homens a conhecer e prestar mais atenção ao corpo feminino, e em suas sensações, e ajuda a mulher a dar mais atenção ao próprio prazer. É como seu os dois fizessem um tipo de meditação cujo alvo é o clitóris.

A meditação orgásmica é a base do chamado movimento "slow sex" (sexo lento), que tem por objetivo proporcionar uma conexão mais profunda durante o sexo e aumentar a intimidade entre o casal. Há uma empresa especializada no treinamento dessa meditação erótica, a OneTaste, fundada pela terapeuta sexual norte-americana Nicole Daedone. 

Aprenda posições sexuais que favorecem o orgasmo de mulheres e homens

Pessoas que procuram a OneTaste são apresentadas à técnica por dois praticantes experientes. Depois, cada homem que participa da aula tenta reproduzir aquilo que viu em uma das mulheres do grupo, que deve abaixar as calças e se deitar em travesseiros. Geralmente, o exercício é praticado entre desconhecidos. A estimulação no clitóris é cronometrada e dura exatamente 15 minutos.

Encantados pela técnica, alguns dos participantes optam até mesmo por viver em comunidade para se aprofundarem mais na busca pelo prazer.

Para entender melhor como é essa prática e quais o benefícios pode trazer para a mulher, o UOL conversou com a instrutora de meditação orgásmica Justine Dawson, diretora sênior e de conteúdo da OneTaste. Antes de dedicar a vida a ajudar mulheres a sentir mais prazer na vida sexual, a canadense, que hoje vive nos Estados Unidos, já trabalhou como assistente social e instrutora de meditação budista.

Leia a matéria na integra, acessando: http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2014/03/07/meditacao-orgasmica-promete-sexo-melhor-para-mulheres-leia-entrevista.htm


Fonte: Uol, 07/03/14

Nenhum comentário: