quarta-feira, 5 de março de 2014

Forças russas assumem controle de duas bases de lançamento na Crimeia

Na primeira, a instalação, de onde os mísseis já haviam sido retirados, foi invadida por 20 soldados russos. Na outra, as forças russas bloqueiam o edifício que abriga os mísseis
 
Simferopol - As forças russas assumiram o controle parcial de duas bases de lançamento de mísseis na Crimeia, informaram fontes oficiais ucranianas nesta república autônoma de língua russa. Na primeira, situada em Evpatoria (oeste), o posto de comando e o centro de controle da base permanecem sob domínio ucraniano, informou um porta-voz do ministério da Defesa na Crimeia.

A instalação, de onde os mísseis já haviam sido retirados, foi invadida na terça-feira (4/3) por 20 soldados russos, auxiliados por centenas de manifestantes pró-Moscou, afirmou a fonte ucraniana. Na outra, situada no cabo de Fiolent (sul), próxima ao porto de Sebastopol que abriga a frota do Mar Negro, as forças russas bloqueiam o edifício que abriga os mísseis, informou um oficial ucraniano, Volodymir Bova. "Há mísseis, mas estão desarmados", completou. 


Fonte: Correio Braziliense, 05/03/14

Nenhum comentário: