quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mensalão tucano: Azeredo renuncia mandato

 
 Eduardo Azeredo: renúncia para evitar a “execração pública” IstoÉ
Réu no processo conhecido como mensalão mineiro, Eduardo Azeredo (PSDB-MG) afirmou na carta de encaminhada nesta quarta-feira à Câmara dos Deputados que renuncia ao mandato para evitar a “execração pública” e “pressões políticas”, além de se dedicar à defesa do processo do mensalão mineiro.

O texto foi lido no plenário da Casa pelo deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), formalizando a renúncia do tucano.

“Não vou me sujeitar à execração pública por ser um membro da Câmara dos Deputados e estar sujeito a pressões políticas. Esta sanha não quer que prevaleça a ponderação da Justiça, mas, sim, ver, pendurado e balançando no cadafalso, o corpo de alguém exemplado para satisfazer os mais baixos apetites em ano de eleição”, diz o texto.

“Sem o mandato público, aguardarei o meu julgamento, certo de que, na serenidade que deve presidir os veredictos, fique definitivamente comprovado que não tenho culpa pelas acusações que sofri”, afirma.

Na carta, o tucano diz ter virado “mero alvo político” e que vive uma “tragédia” com as acusações da Procuradoria Geral da República. O texto fala que Azeredo sofreu por uma “infeliz coincidência” de ter contratado a agência SMP&B, de Marcos Valério, posteriormente envolvida no mensalão.
 
Fonte: Jeso Carneiro, 19/02/14

Nenhum comentário: