terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Itália: freira dá à luz um menino depois de se queixar de dores estomacais

O caso gerou polêmicas e piadas sobre a paternidade do garoto, que recebeu o nome de Francisco em homenagem ao papa



Roxana Rodriguez na cerimônia em que entrou para a congregação das Pequenas Discípulas de Jesus

Uma freira de 33 anos deu à luz a um menino na cidade italiana de Rieti, a 80 quilômetros de Roma, depois de se queixar de dores estomacais e ser levada para o hospital San Camillo de Lellis. Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, a salvadorenha Roxana Rodriguez, que desde de setembro de 2012 fazia parte da ordem das Pequenas Discípulas de Jesus, ficou assustada quando um exame de ultra-som mostrou que ela estava grávida. De acordo com a publicação, a irmã de caridade gritou "não posso estar grávida, sou uma freira".

O caso gerou polêmicas e piadas sobre a paternidade do garoto, que recebeu o nome de Francisco em homenagem ao papa. Segundo o pároco Benedetto Sickles, uma das pessoas que acompanhou a religiosa no hospital, o pai da criança é um homem com quem a freira teve um breve relacionamento. "Tudo aconteceu em El Salvador, entre março e abril do ano passado, quando ela voltou para casa para renovar o passaporte", relatou o padre.

Roxana disse que vai deixar a ordem religiosa e lamentou prejudicar a congregação de que fazia parte. A notícia do nascimento do filho de uma freira fez com que muitas doações chegassem a maternidade de San Camillo. De toda forma, o hospital optou por aumentar a segurança na área onde a religiosa está internada.
 
Fonte: Folha de S Paulo, 21/01/14

Nenhum comentário: