terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Deputado Romário pede desfiliação do PSB


O deputado federal Romário deixou o PSB. O anunciou foi feito pelo twitter nesta sexta-feira (9). O suplente do ex-jogador, Carlos Victor (PSB), deverá ir à Justiça para pedir o mandato.

Ele deve anunciar nos próximos dias o seu futuro político. O campeão mundial pela seleção na Copa de 1994 já conversou com caciques do PT, PMDB e PR no Rio. Integrantes da Rede de Marina Silva também sondam o ex-jogador.

No início da tarde, o ex-jogador entregou o pedido de desfiliação a Alexandre Cardoso, presidente da legenda no Estado. Prefeito de Duque de Caxias, Cardoso era um dos desafetos do ex-jogador dentro do partido.

 
O deputado federal e ex-jogador Romário (PSB-RJ)

Ele também tinha um relacionamento conturbado com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que controla o PSB.

O político achava que o partido não dava espaço para suas causas. Em dezembro, ele obteve mais de 180 assinaturas de parlamentares para abrir a CPI que investiga os gastos da CBF.

Mesmo assim, a CPI ainda não foi aberta.

O deputado foi uma das surpresas na pesquisa Datafolha sobre a próxima eleição a governador.

Ele obteve 8% das intenções de voto, o mesmo índice de Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato apoiado pelo governador Sergio Cabral.

Em 2010, Romário foi o sexto candidato a federal mais votado no Rio, com mais de 146 mil votos.

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA
Cardoso afirmou que o suplente do ex-jogador, Carlos Victor (PSB), irá à Justiça pedir o mandato sob o argumento de que Romário cometeu infidelidade partidária.

A legislação permite a troca de partidos em algumas situações específicas, como perseguição sofrida dentro da legenda ou caso o destino do político seja uma nova sigla.

Cardoso disse ainda que o argumento de Romário para deixar a legenda foi o de falta de interlocução com a direção nacional do partido e uma indisposição de se comprometer com as candidaturas da sigla ao governo do Rio e à Presidência da República.

Os socialistas ensaiam lançar o nome do governador Eduardo Campos (PE) para a disputa ao Palácio do Planalto em 2014.

Segundo o presidente estadual do PSB, Romário sinalizou que pode ir para o PR do ex-governador Anthony Garotinho ou para o PMDB do governador Sérgio Cabral.

Fonte: Folha de S Paulo, 14/01/14 

Nenhum comentário: