sábado, 21 de dezembro de 2013

Rapidinhas

De casa
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que estuda solicitar intervenção federal nos presídios do Maranhão, tem entre seus principais conselheiros o procurador Nicolao Dino, irmão de Flávio Dino, candidato de oposição à família Sarney ao governo do Estado. 
 
Asfaltamento da Transamazônica, perímetro urbano
Esse trabalho do BEC é tão ruim que podemos chamá-lo de "meia sola"

Caos
No ano, 50 presos já morreram no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Nesta semana um conflito levou à morte de 5 detentos, 3 deles decapitados.

Limbo 
Conselheiros de Fernando Haddad (PT) apontam que a decisão da Justiça de barrar o aumento do IPTU força a Prefeitura de São Paulo a "cometer uma ilegalidade". A lei 15.044/2009 obriga o município a reajustar a Planta Genérica de Valores, que baliza o imposto.

Preparando... 
O PT e a gestão Haddad pretendem retomar a discussão sobre o reajuste do IPTU só em 2014. A ideia é usar as redes sociais para tentar provar que o projeto, sustado, beneficiava a população de baixa renda.

... terreno
 
Já o PSDB, que também entrou com ação contra o aumento do tributo, mas foi ofuscado pela Fiesp de Paulo Skaf, vai usar a internet para tentar assumir protagonismo do caso.

Bumbo 
Dirigentes tucanos criticam o uso de recursos da entidade presidida pelo pré-candidato do PMDB ao governo paulista para veicular comerciais na TV sobre a suspensão do reajuste.

Resta... 
Guardado por Dilma Rousseff para seu último ano de mandato, o programa de apoio a mulheres vítimas de violência sexual e agressões será instalado em todo o país, exceto Pernambuco, Estado governado por Eduardo Campos (PSB), seu provável rival em 2014.

... um 
O programa Casa da Mulher vai reunir num só local delegacia especializada no atendimento à mulher, vara de Justiça, defensoria pública, promotoria e equipe psicossocial. O projeto será desenvolvido em parceria com governos estaduais, prefeituras e o Judiciário.

Sem espaço 
Segundo o Planalto, o governo de Pernambuco informou que não tinha nenhum local disponível para instalar o programa.

Tiroteio
Se Haddad tivesse tanta garra para melhorar a cidade quanto tem para brigar pelo IPTU, São Paulo se tornaria a cidade dos sonhos. (Do Dep. Duarte Nogueira, presidente do PSDB-SP, sobre a tentativa frustrada de Fernando Haddad (PT) de reajustar o IPTU de São Paulo em 2014).

Nenhum comentário: