domingo, 24 de novembro de 2013

Empresários locais não foram ao encontro com empresários de fora

Como foi amplamente divulgado pela imprensa, um grupo de empresários de Mato Grosso esteve em Itaituba.

Também esteve por aqui uma comitiva de empresários de Altamira para falar de suas experiências a respeito da construção da hidrelétrica de Belo Monte.

Poucos foram os empresários locais que demonstraram interesse em manter contato com esses visitantes, que de um modo geral, vieram trocar experiências.

Por comodismo, ou por qualquer outro motivo não explicado, o empresariado local não foi ao encontro dos colegas de fora.

A consequência disso poderá ser muito negativa para essas pessoas que estão foram de sintonia com a realidade atual, pois quem se fecha para as mudanças que se prenunciam, algumas das quais já começam a ocorrer, poderá pagar um preço muito alto por isso.

Quem vem de fora para se instalar em Itaituba e na região de um modo geral, normalmente, vem com ideias novas, traz pesquisa de mercado encomendada anteriormente e não vem para brincar de fazer comércio.

Tem comerciante que só sabe se queixar de que estão chegando para tomar o seu lugar, mas, nada faz para se reciclar, preferindo colocar a culpa nos outros por insucessos que já estão acontecendo, ou que vislumbram para um futuro breve.

As mudanças já estão começando a acontecer, apesar da inércia da administração municipal.

Fonte: Blog do J. Parente, 24/11/13

Nenhum comentário: