sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Vice-Governador inaugurou IML de Itaituba

Ontem, 5/9, o vice-governador Helenilson Pontes, visitou Itaituba, para inaugurar o IML. Na cidade, o vice-governador foi recebido pela prefeita Eliene Nunes, secretário municipais e vereadores.
 

Na visita,  o vice-governador, além de inaugurar o IML, também entregou a Policia Militar de seis municípios da região, 42 viaturas para o policiamento ostensivo, assinou ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de 15 quilômetros de vias em Itaituba, que representa um investimento de R$ 3 milhões e falou do início das obras do Hospital Regional.



O Núcleo Avançado do Centro Renato Chaves, inaugurado ontem, será coordenado pela unidade regional de Santarém, que amplia os serviços dos institutos de Criminalística e Médico Legal (IML) para potencializar o atendimento de demandas da região do Tapajós.


O IML vai fazer perícias em vivos (em casos de lesão corporal e exames sexológicos) e análises voltadas ao morto (remoções cadavéricas, necropsias e exumações). O Instituto de Criminalística fará as perícias de locais de crime contra a vida (com ou sem cadáver) e contra o patrimônio, constatações de drogas, dosagens alcoólicas, perícias ambientais e em veículos automotores e mecanismos balísticos.


Segundo o diretor geral do Centro Renato Chaves, Orlando Salgado, a descentralização do órgão colabora de maneira direta nas investigações criminais da região. “Itaituba sempre foi atendida por peritos de Santarém, mas muitas vezes algumas dessas ocorrências eram reprimidas ou demoradas, em decorrência da distância e difícil acesso às localidades"

Com informações e foto do Blog do Gilson Vasconcelos, 05/09/13

Nenhum comentário: