quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Revolta e indignação contra a perseguição política

Professores da Escola Benedito Correa conduzem faixa, que conclama a sociedade a politização
 
No país inteiro o desfile do dia 7 de setembro foi um momento importante para a sociedade brasileira expressar seus contentamentos e suas indignações, aplaudir e vaiar, agradecer e cobrar, mas em Itaituba foi diferente: a administração estava muito atenta e proibiu ou tentou proibir qualquer manifestação que não fosse aquela que lhe agradasse.

Uma prova é que o SINTEPP não foi a Avenida Getúlio Vargas, foi impedido de se manifestar!

Outra prova: apesar do acordo para a banda da Escola Joaquim Correa puxar a Escola Benedito Correa de Souza, "ordens superiores" não permitiram que isso ocorresse. Mas o BCS desfilou assim mesmo. Provou que com banda ou sem banda é possível ir à avenida. A leitura do histórico foi parcial. Alguém ditou o que podia e o que não podia. Até parece que a Ditadura está de volta, que não existe mais a liberdade de expressão, que a Prefeitura Municipal tem todo o poder para determinar o que pode e o que não pode.

É de se estranhar também o silêncio dos meios de comunicação local sobre esse episódio. Não viram, não sabem, não registraram ou estão todos dominados?

A democracia consiste na convivência harmônica dos contrários, mas aqui ou você se alinha para ser do grupo do "BEM" ou você se opõe e passa a pertencer ao grupo do MAL, querendo ou não. Até parece que o grupo do bem, no caso específico de Itaituba, representa mesmo o bem.

Que fique bem claro, criticar ou elogiar não significa alinhamento com este ou aquele grupo político.

Nenhum comentário: