sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Escola Marechal Rondon realiza sua II Conferência Ambiental


  Os alunos compareceram massivamente na II Conferência da Escola Marechal Rondon

A Escola Marechal Rondon realizou na manhã desta sexta-feira (16) a sua Conferência de Meio Ambiente com o tema Sustentabilidade na Escola.

Tendo como objetivo principal sensibilizar a população local, expondo as consequências de suas atitudes que são os principais fatores da degradação da área ambiental contribuindo assim, com o aumento dos impactos do meio em questão.

Durante o evento houve a participação especial da banda de músicos da Escola, além de apresentações como o balé e um desfile de moda com rupas feitas por materiais recicláveis.

A exemplo da Escola Marechal Rondon, cada escola realizará sua Conferência de Meio Ambiente e a que for melhor pontuada no município representará Itaituba nas conferências estadual, em Belém e nacional, em Brasília.

A Conferência na Escola é o momento em que estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em um local privilegiado para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência em nível local.

Nesse momento, cada escola construirá ou fortalecerá a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola - COM-VIDA que deverá organizar a conferência envolvendo a comunidade com o Tema Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis. 
 
Cada escola elabora um projeto de ação, de acordo com os conhecimentos adquiridos no cotidiano escolar e nos materiais encaminhados para o processo da IV CNIJMA, a ser colocado em prática após o evento; cria um material de educomunicação para divulgar o projeto; elege um delegado ou delegada (e suplente); e compartilha o resultado do trabalho coletivo com outras escolas e com a comunidade.

As conferências nas escolas serão realizadas até 31 de agosto de 2013. Ficará a critério de cada escola a duração e a programação, desde que obedecidos os princípios e critérios estabelecidos no Passo a Passo para a Conferência de Meio Ambiente na Escola. 
 
O cadastramento dos resultados da Conferência na Escola no site da Conferência deve ser realizado até dia 07 de setembro de 2013. Os cadastramentos incompletos ou fora do prazo não serão considerados.

Professor Pablo, de Ciências
Banda Musical da Escola fez uma apresentação magistral

Direção da Escola, demais integrantes e convidados

Momento da abertura do evento

A Escola, como sempre demonstrou amor e dedicação durante toda programação

Artesanato representativo como obra do próprio alunado da Escola

Professora Eva, diretora da Escola, no seu discurso de abertura da programação




Apresentação de balé, um momento relevante do encontro, com o verde simbolizando a natureza
Fotos:  Gilson Vasconcelos 

Fonte: Blog do Gilson Vasconcelos, 16/08/13

Nenhum comentário: