sábado, 10 de agosto de 2013

Crescimento da mineração no Brasil é tema de audiência

Ciclo de debates aborda expansão do setor mineral 

Intitulado Mineração: governança e logística, ciclo promovido pela Comissão de Infraestrutura quer reunir propostas para modernização e aumento da competitividade dos serviços de mineração no Brasil
 
Mina em Carajás, Pará: série de debates contribui com elementos para o projeto que cria o marco regulatório da mineração Foto: Agência Vale
 
Os caminhos para o desenvolvimento do potencial mineral brasileiro serão tema do terceiro painel sobre mineração promovido pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). O painel é parte do ciclo Mineração: governança e logística, que a comissão promove. A audiência está marcada para hoje, às 18h.

De acordo com o presidente da comissão, Fernando Collor (PTB-AL), o objetivo das audiências é ouvir propostas referentes à modernização e expansão dos serviços; ao aumento da competitividade; ao crescimento da economia e do bem-estar da população; e à utilização de investimentos e de novas formas de gestão.

O debate reunirá o professor Caetano Juliani, da ­Universidade de São Paulo; o secretário-executivo da Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira, Onildo João Marini; o professor Mario Ernesto, da Universidade Federal de Sergipe; e a coordenadora de Programas Mobilizadores do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Tássia de Melo Arraes.

Fonte: Jornal do Senado, 10/08/13

 

Nenhum comentário: