sábado, 4 de maio de 2013

Discutir é o melhor caminho!

A audiência pública sobre a questão garimpeira na região, acontecida no ginásio municipal, com sensação térmica de mais de 40 º, e com a acústica muito ruim, quase que não dando para entender os discursos, mostrou que temos que ter mais cuidado para organizar um evento dessa natureza.
 
O secretário de Meio-ambiente estadual, José Colares, disse que muita gente estava destorcendo os fatos. Os trabalhos vão continuar, com PC's, dragas e chupadeiras, só que com a proibição de fazê-los às margens do grande rio Tapajós e de seus afluentes. A extração no continente, no "sequeiro" está liberada. 
 
Então, entendo que o governo esteja mostrando o caminho, e não querendo que aconteça um caos social em nossa região. 
 
E o Dep. Fed. Dudimar Paxiúba novamente foi questionado e rejeitado publicamente. Estão usando-o como "bode espiatório". Ele, como nativo, e testemunha fiel da qualidade da água, quando criança e adolescente, preocupou-se com o ordenamento dos trabalhos, para que não seja decretada a morte de nossa maior identidade. Inclusive, parte de sua intelectualidade adquirida foi financiada por trabalhos em garimpo, nos anos 80, no Água Branca, de meu pai Truth, e que hoje está na 'berlinda".
 
Como ele pode querer acabar com uma atividade que já lhe foi de suprema utilidade? Portanto, que não usemos de hipocrisia e partamos para o chamado denominador comum, continuando com o principal segmento econômico, há décadas, do município de Itaituba e circunvizinhança. 
 
E viva o trabalhador!! Viva o GARIMPEIRO!!
 
Opinião de Luiz Henrique Macedo, no Face, 04/05/13

Nenhum comentário: