sábado, 4 de maio de 2013

Audiência Pública sobre garimpagem no Tapajós reuniu bom público

Aconteceu na tarde de hoje, no ginásio de esportes, a tão esperada audiência pública para tratar do Decreto 714/2013, com a presença de um bom público.
A audiência pública foi uma iniciativa do vereador Wescley Tomaz, presidente da Câmara Municipal de Itaituba, o qual esteve no comando dos trabalhos, que começaram às duas e vinte da tarde e terminou às cinco e vinte, tendo duração de três horas.
Muitos políticos vieram para participar do evento. Os deputados federais Dudimar Paxiúba (PSDB), da terra, Zé Geraldo (PT) e Cláudio Puty (PT); os deputados estaduais Hilton Aguiar (PSC), de Itaituba, Airton Faleiro (PT) e Nélio Aguiar, que deve ir para o DEM e o vereador por Belém Ademir Andrade.
A prefeita de Itaituba Eliene Nunes e o vice Raimundo Santos Pimentel (Dico), o prefeito Raulien Queiroz, de Jacareacanga, o prefeito Danilo Miranda, de Trairão, vários vereadores de Itaituba, Trairão, Jacareacanga, Aveiro, Rurópolis e Santarém marcaram presença.

O bispo prelado de Itaituba, D. Vilmar Santin também esteve presente.  Mas, a grande estrela do encontro foi o secretário de meio ambiente do Estado, José Colares. Tinha gente apostando que ele não teria coragem de comparecer, mas, quem acreditou nisso, errou, pois ele, não apenas foi, como encarou de frente a enxurrada de críticas.
Fonte: Blog do Jota Parente, 03/05/2013

Nenhum comentário: