quarta-feira, 13 de março de 2013

Professores de Itaituba rejeitam reajuste salarial de 10% ofertado pela Prefeitura


Na tarde de ontem terça feira, 12, aconteceu na sede do SINTEPP uma Assembleia Geral com os professores e vigias filiados ao sindicado. Em pauta três assuntos de grande importância para a categoria, reajuste salarial, escolha do conselho da merenda escolar e apresentação da comissão eleitoral para a escolha da nova coordenação do Sindicato.

De todos os assuntos em pautas o mais polemico foi à discussão do percentual salarial dos servidores, ouve momentos tensos na assembleia. A proposta inicial dos professores era de 16%, mas eles, receberam da prefeita Eliene Nunes uma contra proposta de 10%. A proposta foi colocada em votação, e a maioria dos servidores rejeitaram os 10%.

Os professores não aceitaram a contra proposta do governo municipal, mas sinalizaram para uma negociação. O governo foi representado na Assembleia pela diretora administrativa da SEMED professora Isaneide Bentes, que disse que, sera feito um estudo do impacto que o reajuste causara na folha de pagamento dos professores.

Alguns professores estavam irredutíveis quando ao aumento dos 16% para a categoria, caso não conseguissem queriam entrar em estado de grave, mas a maioria optou por negociar com a administração municipal. A assembleia foi presidida pelo ainda coordenador do SINTEPP Isaac Dias que recebeu as proposta e colocou em votação. Ainda não foi marcada uma nova reunião para se discutir qual a porcentagem que será dada aos professores, será entre 10% a 16%.
 
Fonte: blog do Júnior Ribeiro, 13/03/2013

Nenhum comentário: