quinta-feira, 14 de março de 2013

Abertura do encontro pedagógico de Itaituba, foi um sucesso


 Mesa que abriu o encontro pedagógico do Ensino Médio

Ontem à noite, na presença de um grande número de professores do Ensino Médio e convidados, foi aberto o encontro denominado I Jornada Pedagógica 2013, que trabalha o tema: Fica comigo: diga não a evasão escolar, promovido pela 12ª Unidade Regional de Educação. 

Feita a abertura pela professora Edilzia, diretora da 12ª/SEDUC a palavra foi franqueada aos componentes da mesa, que dela fizeram uso, enfatizando o tema do encontro.
Auditório do SINTEPP ficou lotado
Professores do BCS marcaram presença
Dra. Eliana Felipe falando sobre o tema que norteia o encontro

Depois, foi a vez da dra. Eliana Felipe, professora adjunta da Universidade Federal do Pará, falar da sua ligação com Itaituba e, com muito conhecimento de causa, usando dados concernentes, trabalhar a realidade local.

Num dos pontos da sua fala, Eliana deixou claro que a escola reproduz a sociedade na medida em separa os alunos de classes diferentes e de certo modo determina quem deve ou não ter sucesso na vida estudantil. Falou também da necessidade dos professores promoverem o encantamento dos alunos pelo conhecimento e mais que isso, vincular o ensino a realidade dos mesmos.

Nenhum comentário: