quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Itaituba:ruas esburacadas, cidade abandonada pela administração!

Quem conhece Itaituba, no Oeste do Pará, sabe que a cidade nunca esteve tão desprezada, abandonada pela administração municipal. É triste ver a situação em que se encontram as ruas, praticamente todas, com muitos buracos, dificultando a trafegabilidade. Pedestres, carros e caminhões fazem malabarismos para contornar o trânsito.
Este buraco, em forma de coração, na Transamazônica, próxima a 5ª Rua da Bela Vista, parece ser um pedido da cidade à prefeita para que se sensibilize e resolva o problema de nossas artérias

Janeiro não é somente o mês das chuvas, é também o mês que as prefeituras de todo o País mais recebem recursos financeiros e, portanto, não deveriam deixar as cidades abandonadas como se encontra Itaituba.

Décima Rua, Bela Vista, após as chuvas de segunda-feira

Até no bairro de Bela Vista, um dos mais altos da cidade, os alagamentos foram notados e provocaram grandes problemas, imagine nas partes baixas da cidade.

Décima Rua, em frente a Igreja Ministério da Libertação, sofrimento à vista

As ruas, de todos os bairros, merecem a atenção da prefeitura municipal. É por elas que as pessoas, carros e caminhões, se deslocam de uma parte para outra.
Travessa Justo Chermont , esquina c/ 7ª Rua, um retrato do abandono

Quando a maioria dos eleitores de Itaituba, votaram em Eliene Nunes, PSD, teleguiado pelo PSDB, foi com o próposito de mudança e não para a prefeita sumir ou então ficar nas emissoras de rádio e televisão, dando desculpas esfarrapadas.

6ª Rua, Bela Vista, também pede socorro 

Este quadro, certamente não foi vivenciado pelos moradores de Itaituba, que estão perplexos diante da situação. Fazer o quê? Apelar pra quem? Onde está o dinheiro? Quando serão tomadas as medidas necessárias para resolver o problema.

5ª Rua com a Travessa 13 de Maio, uma das principais vias da cidade

Calar-se diante do abandono em que encontra nossa cidade é omitir-se do seu papel de cidadão, é deixar de fazer sua parte, é cruzar os braços. A vida continua, a prefeitura está aí, máquinas, servidores, dinheiro à disposição. Por que não fazer  logo? Não podemos mais esperar!
Aqui o motorista tenta driblar os buracos
Estas fotografias mostram a situação da 4ª Rua, com a Trav. 13 de Maio, Bela Vista
Na Rotatória, o quadro também é de total abandono

Na Transamazônica, os motoristas, sem alternativa, passaram a usar a via dos pedestres

As ruas de nossa cidade são o verdadeiro retrato do abandono, da incompetência e do descaso da administração municipal.

Nenhum comentário: