terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Reviravolta na eleição da Câmara de Itaituba, Wescley é o novo presidente!


O vereador Wescley Tomaz é o novo presidente da Câmara Municipal de Itaituba
Quando se aproximava o dia da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal  de Itaituba, tudo indicava que o presidente daquela  casa seria o hábil  negociador Cebola, vereador antigo e bem articulado. 
Depois se desenhou um novo cenário e nele, a vereadora Maria Pretinha, do PSDB, aglutinava os votos necessários para chegar a presidência da Câmara.  Maria passou a juntar os antigos e boa parte dos novatos, o que lhe garantia uma maioria tranquila.  

Surpreendentemente, na última hora, foi o vereador Wescley, do PSC, um novato, com os votos de João Paulo/PT, Manoel Dentista, PTC, Dadinho, PPS, Maria Pretinha , PSDB, Célia Martins, PMN, Dirceu Biolchi, PMN e Iamax, do PMN, todos vinculados ao ex-prefeito Valmir Climaco, que conquistou 8 dos 15 dos votos e tornou-se o novo presidente da Câmara.

A outra chapa, articulada por Paulo Gilson Pontes e encabeçada por Diomar Figueira/PPS, obteve os votos de 7 vereadores, a saber:  Isaac Dias/PSB, Cebola/PP, Diomar Figueira/PPS, Orismar do Liberdade/PPS, Diniz/PMDB, Nicodemos Aguiar/PSC e Toinho Piloto/PSD.

Esse resultado da eleição para a presidência da mesa diretora da Câmara Municipal de Itaituba, indica sérios problemas para a prefeita.

Nenhum comentário: