segunda-feira, 30 de abril de 2012

Oposição está unida para disputar a prefeitura

Polia/PR, Anézio Ribeiro/PCdoB, Horalícia Cabral/PSB, Deuzin/PRB e Afábio/PT unidos

Pra quem aposta no esfacelamento da Oposição um recado: ela está mais unida do que nunca, já montando as estratégias da pré-campanha.

Neste domingo à noite houve mais uma reunião para consolidar o grupo. Os deputados Airton Faleiro, estadual, e Zé Geraldo, federal, bem como João Batista, presidente estadual, todos do PT, vieram trazer o apoio à formação da aliança que vai ter uma candidatura de consenso para prefeito de Itaituba.

PR, PT, PCdoB,PSB, PRP, PTB e PRB reafirmaram a importância da união do grupo e da definição dos próximos passos.

Dirigentes dos partidos de Oposição e pré-candidatos em perfeita sintonia

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Jatene manda chamar Eliene Nunes para conversar sobre a eleição de Itaituba

O governador Simão Jatene (PSDB), com as pesquisas eleitorais encomendada na cidade de Itaituba em suas mãos, mandou chamar a pré-candidata Eliene Nunes (PSD), para uma conversar reservada na capital do Estado. 
 
De pronto atendimento, Eliene Nunes embarcou ruma a capital, para este encontro, que poderá ser decisivo para a eleição municipal de 2012 em Itaituba.
 
O resultado a reunião ainda não sabemos, o certo, que Jatene deve mesmo decidir sobre o registro da candidatura da Eliene e em qual coligação ela estará, se de candidata a prefeita ou vice, se com o PSDB, ou com o PMDB.
 
O certo que Jatene deve definir se vai ter um palanque ou dois em Itaituba. Um com PSD e o PSDB, ou  outro, apoiando o atual prefeito Valmir Cliamco (PMDB). Não se sabe, ainda, se o Governador vai ter dois palanque, mais tudo dá conta para isso.
 
O certo que Eliene Nunes é assessora do governador Jatene, e que faz o que ele manda, exemplo foi ficar calada durante o plebiscito de 2011, não será diferente agora nessa eleição.
 
Vamos aguardar qual será o resultado deste reunião e o que pode definir o rumo de quem vai chegar ao Poder maior de Itaituba, a pepita da PMI. 
 

O bôbo da corte da República do Araticum

Itaituba - Aristóteles tinha razão quando filosofando definiu que politica é a forma do  exercício do poder de um indivíduo sobre outro; o poder político é apenas uma delas. Valmir Climaco que especializou-se nos ensinamentos de Nicolau Maquiavel, “O Pai da Ciência Política”  esmera-se em exibir seus dotes maquiavélicos dando ênfase e fiel cumprimento  aos ensinamentos adquiridos, atraindo para junto de si e zona de conforto de seus iguais,  àquele que  já cuspiu na face,  e esse desavergonhadamente ajoelha-se diante de seu capataz, algoz, senhorio em reverencia ridicula e inconcebível.

Mesmo na evolução da politica sujismunda nacional se vê de tudo; o que incomoda é ver em nossa região, onde um fio de bigode ainda celebra um contrato, onde a palavra de um homem é um selo de garantia de um compromisso assumido, nossos políticos copiarem esse conceito de politica nacional com tanta sem-vergonhice, fazendo rastejar a seus pés e nos lodaçais da imoralidade a decência, a ética.
Valmir,  aplicado aluno do Maquiavelismo, (não é necessário ser letrado)  entendeu e copiou bem a essência do que prega ao longo da historia Nicolau Maquiavel, que teve facilitado seu doutorado  por um joguete de suas mãos e intenções;  seu presentemente humílimo Silvio Macedo que nunca teve tempo de ler O Príncipe do Pai da Ciência Politica.  Ocorreu nesse contexto uma inversão de valores e o iletrado aluno de Maquiavel, subjugou o letrado aluno leitor de almanaques do Jeca Tatu e da historia da evolução da bossa nova.
Valmir fez sua parte em seu intento para eleger-se ao Poder Executivo, por outro lado, Silvio Macedo que já foi prefeito de Itaituba em tempos que se amarravam cachorros com linguiças, torna a politica mais nociva, mais  enojada, e ao rastejar como faz,  mostra que  desconhece o significado e conceito das palavras ética, decência, vergonha e cuspindo em sua historia o povo verá que sua atribuição primordial no Governo Climaco passa longe de ser Secretario de Agricultura, já que a humilhação por qual passa mais uma vez o habilitam a ser o bôbo da côrte da república do araticum. Só Silvio Macedo não percebe isso. -Que tolo!
Justifica-se a referencia  pelas celebres derrotas que Climaco lhe impôs em sua trajetoria politica, e a mais humilhante e acachapante que, em outra pessoa seria para sempre lembrada e para sempre haveria cicatrizes,    foi o artificio de Climaco ter criado meios para desabrigar Silvio Macedo e sua  família de  sua pequena mansão onde concentrava sua zona de conforto.
A imprensa registrou o povo se compadeceu e Silvio choramingava causando dó reclamando que o desalmado Valmir Climaco tinha, lhe sacaneado.
Será que Valmir vai devolver-lhe a casa que ajudou a arrematar através de pessoa de sua amizade somente para destruí-lo politicamente? Será de que forma irá recompensá-lo para apagar o passado recente que tanta humilhação provocou em sua família? Ou será que Silvio Macedo não encontra-se na plenitude de suas faculdades mentais para rastejar de forma tão humilhante, expondo ao ridiculo sua historia e familia?
De tudo isso se depreende que Maquiavel tem ensinado Valmir a ser impiedoso ao subjugar pessoas queridas no município, isso já fez com sem numero de pessoas e das mais importantes o professor Felipe Melo que se encontra amordaçado e agora Silvio Macedo, que se falar alguma coisa, será para dizer que o Arigó com intenso amor fraterno, arrependido por tanta dor que lhe causou, lhe deu a mão protetora. Na verdade, lhe deu foi um dedo dêstamanhão e que se fosse de um médico daria para fazer com profundidade um toque retal à guisa de exame de próstata. Como diria a paca Leão Lôbo: Dignidade já!!!

Ele está apaixonado por você?

Desvende os gestos dele
Você se encontra com ele quase todos os dias e ainda está na dúvida se ele está "caidinho" por você ou não? Veja 7 sinais infalíveis para detectar esta paixão!

7 sinais da paixão - 1 (© Os homens, não generalizando, sentem uma dificuldade em expressar suas emoções.)

Você conheceu o cara e começa a se relacionar com ele. Encontram-se alguns dias da semana, saem juntos, se entendem, o papo acontece numa naturalidade juvenil. Tudo vai se sucedendo numa boa. Como saber se ele está caidinho por você?

Os homens, não generalizando, sentem uma dificuldade em expressar suas emoções. Não estamos falando do senso comum. Segundo um estudo publicado no período Neuroreport, os homens têm mais dificuldades para expressar seus sentimentos porque seus cérebros levam mais tempo para processar emoções. Mas se você tiver um pouco de tato e atenção, vai perceber alguns sinais que ele dá nestes encontros a dois.

Veja aqui os 7 sinais infaíveis da paixão dele por você!

Um a zero pra você
Se ele deixar de assistir a uma partida de futebol para sair ou fazer alguma com você. Homem e futebol é uma relação quase inquebrantável. Então, se ele optou ficar na sua companhia, o cara está caidaço na sua!

Os amigos já ouviram falar de você
Homem sempre fala das mulheres com que sai aos amigos. Seja num bar ou no trabalho, se ele está saindo com você certamente os amigos dele saberão. Por isso, se um dia você encontrá-los e eles disseram 'nossa, então você é a famosa?', o cara é seu. 

Ele te liga
Isso, é simples. Ou melhor: liga ou manda mensagens no celular de 'bom dia' ou 'boa tarde'. Ou resolve surpreender numa atitude simples ao ligar para dizer apenas a palavra 'saudade'.

Ele se preocupa com seu bem-estar e segurança
Se for um dia chuvoso, por exemplo, ele liga, ao final do seu expediente, para saber se você já chegou em casa ou se você prefere que ele te busque e leve para casa.

Você é a número 1 da lista dele
Ele prefere assistir àquelas comédias românticas 'água com açúcar' com você a sair com os amigos para o bar. Isto é um claro sinal de movimento de paixão. Ou ele aceita fazer algum programa com você que ele nem gosta só para apreciar sua companhia. Batata: ele está apaixonadinho!

Assim, do nada, ele lembra de você
Ele solta aquela frase: 'Poxa, estava num lugar e vi algo que lembrou você'. A sua ausência, por incrível que pareça, reforça a presença que ocupa na cabeça dele. Portanto, ouvir uma frase dessa natureza reforça a companheira que você se tornou para ele.


Busca você nas redes sociais
Ele começa a postar frases espirituosas sobre vocês no Twitter ou no Facebook. Ou ele entra toda vez no MSN só para ver se você está online. Ou dá aquela 'espiadinha' nas suas redes sociais para ver o que você falou dele. Paixão na certa!

Fonte: Msn, 26/04/12

Mais uma empresa vai fazer a ponte aérea em Itaituba

Com isso poderemos ter uma redução nos preços das passagens 

Aeronave possante da Sete 
A Sete linhas aéreas confirmou para o próximo dia 07 de maio, o vôo inaugural da companhia decolando do aeroporto de Itaituba. A Sete vai operar com uma aeronave modelo Brasília que tem capacidade para transportar trinta passageiros. 
Os voos da Sete serão as segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã e a tarde, com destinos à Santarém, Monte Dourado e Belém. A compra de passagens já está disponível no site da companhia.
A expectativa de quem usa o transporte aéreo é que a entrada de uma nova empresa aérea no mercado de Itaituba, venha baixar o preço das tarifas praticadas que atualmente estão literalmente nas nuvens.
Fonte: Blog Trapiche Online, 26/04/12

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jatene, o enganador!

Há pouco tempo noticiou-se que o Governo do Pará, leia-se Simão Jatene, o mesmo que vai apoiar as candidaturas de Eliene Nunes e Valmir Climaco, implantaria o PCCR. Apesar de ser uma luta histórica e ter a aprovação da Assembléia Legistiva, o PCCR, em parte, é letra morta!

Agora, o dito governador, não satisfeito com as travessuras que já aprontou, anunciou um aumento de 5% para TODOS os servidores estaduais, que sairia no contracheque de abril. E mais, anunciou, também que daria 560 reais para os servidores que têm nível superior. No seu contraque apareceram esses valores? No meu não!

É proibido viver sem...


Contracheque de professor


domingo, 22 de abril de 2012

"Um dia você aprende.../Shakespeare

"Que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança... Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiantes... 

Que não importa o quanto se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão bom seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la... 

Que se leva anos para se construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la... Que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias... 

Que o importante não é o que você tem na vida, mas quem você tem... Descobre que as pessoas que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa... por isso devemos deixar os que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que os vejamos... 

Que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar... 

Que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com todo amor que pode... 

Que o tempo não é algo que possa voltar atrás... 

Que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe... E aprende que a vida tem valor e que você tem valor diante da vida...

Willian Shakespeare

PR lançou César Aguiar, pré-candidato a prefeito de Itaituba

O Partido da República realizou na sexta-feira (20), no clube meu Xodó, a festa de lançamento da pré-candidatura do vereador César Aguiar à prefeitura de Itaituba. 

A ausência do ex-prefeito Roselito Soares, que também é do PR, foi justificada pela leitura de uma nota onde afirmou quer por impedimento em sua agenda, ficou inviabilizada a sua presença, mas que dia 3 de maio estará chegando em Itaituba.

 César Aguiar, é o pré-candidato a prefeito pelo PR

O evento reuniu representantes de vários partidos de oposição ao governo municipal. O vice-presidente estadual do PR, Paulo Hermógenes, representou o presidente Anivaldo Valle.

 Paulo Hermógenes, do Estadual, respaldou o PR Municipal

No seu discurso, César Aguiar disse que sua candidatura é pra valer e conclamou os partidos de oposição a se unirem em torno de projeto político que possa transformar a cidade de Itaituba e assim melhorar a qualidade de vida de sua população.

 Muita gente compareceu e prestigiou o evento
Presidentes e representantes de vários partidos compareceram para prestigiar o evento político de grande importância para o processo democrático de Itaituba.

 Mesa composta por presidentes e representantes da Oposição

Fonte:Portaltvtapajoara, 21/04/2012

Qual é o melhor pré-candidato da oposição?

Os pré-candidatos a prefeito de Itaituba,  Afábio Borges/PT, Anézio Ribeiro/PCdoB, César Aguiar/PR, Deuzin/PRB e Horalícia Cabral/PSB, com o aval de seus partidos, fizeram um acordo para disputar juntos a eleição para prefeito de Itaituba. Fizeram uma aliança política denominada de oposição.

Eles são oposição ao prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, por entender que este governo não está administrando o município em sintonia com a sociedade. Eles são oposição ao Governo do Estado, na pessoa de Simão Jatene, porque o mesmo foi radicalmente contra a criação do Estado do Tapajós, contrariando uma vontade secular da maioria absoluta dos habitantes da nossa região

Qual destes nomes - Afábio Borges, Anézio Ribeiro, César Aguiar, Deuzin e Horalícia - está mais preparado para ser o candidato da oposição? Qual destes nomes tem mais perfil de oposição? Qual destes nomes tem um discurso firme, equilibrado e representativo dos interesses da oposição?

Duas enquetes querem saber qual é o melhor candidato da oposição. Uma, neste blog, a direita da tua tela, na parte de cima; outra, no fatoITB. Vote para o seu pré-candidato ou pré-candidata neste blog e também acessando: http://www.fatoitb.blogspot.com.br/

Documentos do MEC inocentam Eliene Nunes

Professora Eliene Nunes
A ex-secretária de Educação e pré candidata a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, (PSD), em entrevista coletiva a imprensa itaitubense na manhã de quinta feita(19), apresentou vários documentos encaminhados pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC, informando o período em que a ex secretária e Jonilson Oliveira tiveram acesso ao SIMEC, classificando como ridícula a denúncia feita pela atual secretária de educação Lizete Rodrigues.

Os documentos enviados pelo Ministério da Educação comprovam que a pré candidata Eliene Nunes(PSD) não acessou o SIMEC. O documento diz que o acesso da ex secretaria foi bloqueado no dia 09 de junho de 2010 e o de Jonilson bloqueado em 22 de outubro de 2009, desmentindo as acusações proferidas pela atual secretária Lizete Rodrigues.


“Eu solicitei ao Mec estes relatórios para comprovar que se trata de uma calúnia contra minha pessoa, na tentativa de denegrir minha imagem diante da sociedade. Eu fiquei surpresa com tais acusações, pois só quem não tem conhecimento do funcionamento desse sistema poderia falar o que foi divulgado e a secretária deve ter esse conhecimento.” Disse Eliene Nunes, afirmando que já acionou um advogado em Santarém para entrar com uma denúncia junto ao Ministério Público Federal para que haja investigação do ocorrido, considerando que seu nome pode ter sido usado como uma manobra para desgastá-la junto a opinião pública.

Documento enviado pelo Mec
“Nós estamos entrando com uma representação judicial contra a atual secretária de educação, por danos morais, baseada nas gravações que solicitamos das emissoras que divulgaram tais calúnias oriundas da secretária.”

De acordo com o documento do Mec, Eliene Nunes teve o primeiro acesso ao sistema no dia 21 de janeiro de 2008, permanecendo até o final daquele ano, voltando ser reativado no período de 07 de abril de 2009 a 08 de junho de 2010, sendo bloqueado no dia 09 de junho de 2010, sendo que a partir desta data Eliene Nunes não teve mais acesso ao sistema. No caso de Jonilson Oliveira, o bloqueio ao sistema aconteceu ainda mais cedo, desde o dia 22 de outubro de 2009, o que desmascara as mentiras da secretária Lizete Rodrigues, propagadas através do vereador Peninha, visando macular o nome de Eliene Nunes.

Com vinda da Polícia Federal para investigar este e outros crimes, muita gente pode se complicar em Itaituba, já que nos bastidores da política comenta-se que a invasão ao SIMEC nunca teria acontecido, que o documento contendo tais acessos, apresentado a imprensa e a polícia teria sido adulterado e a orquestra contra a pré candidata Eliene Nunes teria como regente o vereador Peninha, líder do governo de Valmir Climaco, com o interesse de abafar as denúncias feitas pelo jornal Folha do Oeste e blogs, a respeito de sua filha estar utilizando uma viatura do setor de endemias da secretaria municipal de saúde, como transporte particular.

Naquele cenário todo que fizeram sob o comando de Peninha e certamente com o aval de Valmir Climaco, por mais que queiramos, não podemos aceitar que uma profissional da educação, a educadora Lizete Rodrigues, uma pessoa que detêm um cargo institucional de secretária municipal de educação, em pleno exercício de suas atividades se deixe manipular por objetivos politiqueiros. 

Se o governo de Valmir Climaco fosse um governo sério, afastaria imediatamente a senhora Lizete Rodrigues do cargo que ocupa. Mas, pela forma com que Valmir Climaco se comportou até hoje, com certeza isso não fará e nem nós iremos cobrar. Como exigir decência de um governo que tem como seu líder de governo um criminoso como o vereador Peninha? O que esperar de um governo que o próprio coordenador do órgão de trânsito é preso ao ser flagrado dirigindo embriagado?

 
 

Presidente da Câmara de Itaituba deixou cair a máscara!

O vereador João Bastos Rodrigues, conhecido popularmente como Cebola, sempre disse ser oposição ao atual prefeito de Itaituba. Mas quando chegou a oportunidade de se definir quanto as eleições de 2012, não teve jeito, entre ficar com a Oposição e ir à luta, Cebola preferiu ficar com Valmir Climaco.

 Peninha, Sílvio Macedo, Valmir Climaco e Cebola

A amigos ele confidenciou que precisa de dinheiro para acertar, ajustar as contas da Câmara e para fazer a campanha. Ele está confiante que Valmir vai liberar o recurso necessário. Será?

Cebola deixou cair a máscara.Ele nunca foi oposição!


O fogo, a água e a confiança...


Era uma vez o fogo, a água e a confiança... Elas estavam entrando na floresta quando o fogo disse: se eu me perder procurem a fumaça, pois onde tem fumaça há fogo... A água disse: se eu me perder procurem a umidade, pois onde tem umidade há agua... e quando chegou a vez da confiança ela disse: Seu eu me perder não me procurem , pois uma vez perdida jamais me encontrarão." 







sábado, 21 de abril de 2012

Movimento contra corrupção se espalha pelo Brasil









  Marcha Contra a Corrupção na Esplanada dos Ministerios, em Brasília

O Movimento Brasil Contra a Corrupção, grupo apartidário, realiza Marcha Contra a Corrupção na Esplanada dos Ministerios, em Brasília.
 
 Criatividade é o que não falta no movimento

 Cadeia neles!
 
 Esta jovem é o retrato da disposição

A Marcha Nacional Contra a Corrupção voltou às ruas neste sábado (21) para mais um dia de protestos contra a corrupção em mais de 40 cidades brasileiras. Antonio Cruz/Agência Brasil











 
 



Aos poucos erosão está destruindo parte da Transamazônica

  As crateras avançam e o risco é cada vez mais eminente

Há cerca de uns seis meses, a erosão começou a invadir e destruir uma das pistas da Rodovia Transamazônica, localizada no perímetro urbano de Itaituba, próximo ao Igarapé Oriundo, sem que a Prefeitura Municipal tome uma providência.

A demora na recuperação aumenta o preço da obra

Devagar as crateras provocadas pela água das chuvas e também de casas residenciais das proximidades, estão avançando, conforme mostram as fotos feitas hoje. Da forma que está já significam uma ameaça e à noite, colocam em risco a vida de pedestres alcoolizados e veículos diversos.

É evidente o abandono da cidade e a prática da chamada política de terra arrasada. Até quando as autoridades competentes vão fingir que nada está acontecendo?

Prefeitura de Itaituba desperdiça dinheiro!

Há muitos anos, vários problemas infraestruturais estão sendo "empurrados com a barriga" pela administração municipal. Um deles fica na Rodovia Transamazônica, entre a 8ª e a 9ª ruas, no bairro da Bela Vista, em frente ao Quartel da Polícia Militar. Trata-se da margem da rodovia, que sem a tubulação de esgoto, ou mesmo um "meio fio", recebe bastante água das enchurradas e até do escoamento da água das residências, que se acumulam, formando sucessivos matagais, que enfeiam a cidade, juntam insetos e podem prejudicar a nossa saúde.

 Rodovia Transamazônica, entre a 8ª e a 9ª Rua, da Bela Vista

Há muito tempo, periodicamente a Prefeitura Municipal simplesmente limpa o local, que sempre molhado, favorece o nascimento e a proliferação de capins e ervas daninhas, depondo contra a administração

Se somarmos todo o dinheiro que a prefeitura já gastou fazendo a limpeza desse local daria para fazer a microdrenagem várias vezes, o que implicaria em resolver definitivamente o problema.

Prefeito sem visão administrativa e mal assessorado dá nisso!

Servidores do Estado receberão salários de abril com aumento

Todos os servidores públicos do Estado do Pará recebem, a partir deste mês de abril, aumento de 5% no contracheque referente à inflação acumulada no país nos últimos doze meses. A confirmação foi feita pelo governador Simão Jatene, na tarde desta quinta-feira (19), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, durante a inauguração do novo modelo da administração pública paraense, conhecida como Gestão para Resultados.

Além do reajuste com base na inflação, Jatene garantiu também para este mês a incorporação do abono de R$ 560 para o nível superior. A partir do aumento concedido, o vencimento-base das categorias de nível superior passa de R$ 622 para R$ 1.213,00. No caso dos servidores que ocupam cargos de nível superior, a secretária de Administração, Alice Viana, explica que ao vencimento-base somam-se ainda mais 80% de gratificação de escolaridade, resultando em R$ 2.183 de remuneração.

“Precisamos dar condições para o servidor público trabalhar e isto passa pela remuneração. Estamos concedendo o reajuste de 5% da inflação registrada no país e, para os servidores de nível superior, mais a incorporação de um abono de 80%. Isto significa dizer que eles terão todos os benefícios atrelados a este abono”, assegurou Simão Jatene.

Alice Viana afirmou que, além do abono, os servidores passam a ter também todos os direitos legais assegurados, no que se refere ao adicional por tempo de serviço, incidência de hora extra, gratificação de tempo integral, aposentadoria e demais vantagens que serão pagas já na folha de abril. O reajuste concedido às categorias ativas e inativas do Estado gera, segundo a secretária, um gasto de R$ 22 milhões a mais na folha de pagamento.

A secretária de Administração destacou, ainda, que o abono salarial do nível médio deverá ser incorporado num segundo momento, com o aumento da arrecadação estadual. “Vamos analisar a capacidade de crescimento da receita do Estado, e se for possível incorporá-lo até o fim deste ano, caso contrário, apenas em 2013”, informou.

O Estado também está concedendo aumento para os servidores da área da saúde. Segundo Alice Viana, a categoria recebe a partir deste mês elevação na remuneração de R$ 1.993 para R$ 2,6 mil. Jatene explicou que os servidores da área da saúde estão recebendo este aumento porque dependem, muitas vezes, do plantão e do sobreaviso como complemento salarial. “É uma equação que precisa ser feita, pois esses funcionários trabalham mais de 160 horas por semana, em alguns casos”, ponderou o governador.

Fonte: Agência Estado, 20/04/2012

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Peixe grande do Pará


Jáder é senador: a culpa é do ministro César Peluso!

Em entrevista ao jornal O GLOBO, o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, num trecho, acusa o também ministro do Supremo, - a época seu presidente - César Peluso, pela volta de Jáder Barbalho ao Senado. Confira:

O GLOBO: Na visão do senhor, qual o legado que o ministro Peluso deixa para o STF?

BARBOSA: Nenhum legado positivo. As pessoas guardarão na lembrança a imagem de um presidente do STF conservador, imperial, tirânico, que não hesitava em violar as normas quando se tratava de impor à força a sua vontade. Dou exemplos: Peluso inúmeras vezes manipulou ou tentou manipular resultados de julgamentos, criando falsas questões processuais simplesmente para tumultuar e não proclamar o resultado que era contrário ao seu pensamento. Lembre-se do impasse nos primeiros julgamentos da Ficha Limpa, que levou o tribunal a horas de discussões inúteis; não hesitou em votar duas vezes num mesmo caso, o que é absolutamente inconstitucional, ilegal, inaceitável (o ministro se refere ao julgamento que livrou Jader Barbalho da Lei da Ficha Limpa e garantiu a volta dele ao Senado, no qual o duplo voto de Peluso, garantido no Regimento Interno do STF, foi decisivo. Joaquim discorda desse instrumento); cometeu a barbaridade e a deslealdade de, numa curta viagem que fiz aos Estados Unidos para consulta médica, "invadir" a minha seara (eu era relator do caso), surrupiar-me o processo para poder ceder facilmente a pressões… 

Fonte: JusBrasil Notícias, 20/04/2012

Itaituba no auge do ouro

Rua Dr. Hugo de Mendonça, na época do ouro do "bamburro"

Itaituba já foi uma cidade movimentadíssima, com sua economia baseada fundamentalmente na produção aurifera. Tivemos um aeroporto com maior número de pousos e decolagens do Brasil, chegando inclusive a ser objeto de matéria jornalística no programa "Globo Repórter", da Rede Globo de Televisão.

A Dr. Hugo de Mendonça, principal rua da cidade e centro comercial, era cheia de escritórios de compra de ouro. Ruas sem asfalto. Verão, muita poeira. Inverno, muita lama. Nos garimpos a moeda era o ouro. Os produtos eram cotados por gramas e quilos do mineral amarelo e altamente cobiçado.

A população do município cresceu absurdamente. Na época Itaituba era o maior município do mundo em área territorial e tinha cerca de 300 mil habitantes. 

 Garimpeiros, trabalhando no "barranco"

Ninguém queria trabalhar como empregado. De vez em quando, surgia uma "fofoca", lugar onde diziam ter ouro, geralmente baixões. Mulheres e homens adentravam as matas, viajavam de barco e avião para garimpos mais distantes e as famosas "currutelas" se formavam. Algumas prosperaram tanto que deram origem a pequenas cidades, como é o caso de Crepurizão, Crepurizinho, etc. 

Tudo existia em função do ouro. Servidor público não tinha crédito no comércio e os preços eram altos, bastante inflacionados pelo ouro.

Muita gente "bamburrrou", ou seja ficou rica da noite para o dia. Outros, acabaram adoecendo de malária ou hepatite.Muitos morreram!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Para rir abessa!


Para refletir/Os lobos

Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas. Ele disse:

 - Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós. 

Um é Mau - É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.  

O outro é Bom - É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - Qual lobo vence?

O velho índio respondeu:
 - "Aquele que você alimenta !" 
Colaboração de José carlos-Itaituba/PA

Novo Código Penal prevê tolerância zero para bêbado ao volante

A comissão de juristas do Senado que discute o novo Código Penal aprovou ontem a tolerância zero para quem dirigir embriagado. A intenção é endurecer a lei seca, retirando a previsão de prisão só para quem estiver com mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue. O texto prevê ainda a utilização de "qualquer meio de prova em direito admitida" para comprovar embriaguez. A proposta vai além do projeto aprovado pela Câmara na semana passada, que não alterava o índice de tolerância. 

A iniciativa é a segunda reação no Congresso à posição tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que o motorista só pode ser processado penalmente por embriaguez ao volante se houver comprovação do índice de álcool por meio do bafômetro ou de exame de sangue. Como ninguém pode ser obrigado a promover provas contra si, a interpretação do Judiciário inviabilizou a lei seca. Para o presidente do colegiado, Gilson Dipp, que também é ministro do STJ, o texto resolve definitivamente o problema. "Nós tiramos o porcentual. Esta é a grande questão. Foi nisso que o STJ se baseou." 

Assim como o texto aprovado pela Câmara na semana passada, a proposta da comissão do Senado também amplia as possibilidades de prova. O objetivo é converter o bafômetro e o exame de sangue em contra provas a serviço do condutor. "Se o condutor quiser contestar e mostrar não estar embriagado poderá fazer o bafômetro ou o exame de sangue", diz Dipp. 

O texto do colegiado causou polêmica. Alguns integrantes consideraram que a inovação levaria a uma inversão do ônus da prova, uma vez que caberia ao condutor demonstrar, pelo exame de sangue ou pelo teste do bafômetro, não estar alcoolizado. A maioria, porém, aprovou o endurecimento da lei. A comissão apresentará em maio o texto final. 

Prisão. No início de março, os juristas já haviam aprovado outra proposta contra quem bebe e dirige. Homicídios de trânsito cometidos por motoristas alcoolizados, envolvidos em racha ou flagrados em excesso de velocidade seriam enquadrados dentro de uma figura chamada "culpa gravíssima", que poderia resultar entre 4 e 8 anos de prisão. Atualmente, esses crimes são considerados como homicídio culposo, com pena máxima de três anos. 

Reações. A ideia dos juristas de concentrar crimes de trânsito no Código Penal divide especialistas. "O objetivo de haver crimes no Código de Trânsito Brasileiro foi retirá-los do Código Penal. Eu estranho invadirem a competência do Código de Trânsito Brasileiro. De qualquer forma, isso retira o fator quantitativo de álcool no sangue, o que resolve esse assunto" , diz o advogado especialista em trânsito Marcos Pantaleão, defendendo a manutenção de regras para que provas testemunhais sejam aceitas. 

Outro advogado, Marcelo Januzzi, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), concorda com as críticas ao uso do bafômetro como defesa. "O ônus da prova é de quem acusa", ressalta.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Para refletir/eleitores bananas


CÉSAR AGUIAR AFIRMA QUE ROSELITO SOARES NÃO APOIARÁ ELIENE NUNES!


Em conversa formal com este blogueiro, o pretenso candidato a prefeitura de Itaituba, César Aguiar (PR), afirmou que Roselito Soares (PR), não tem como apoiar a campanha de um pretenso(a) candidato(a), que não seja de seu próprio partido.

 
César Aguiar, justificou esclarecendo, que devido as especulações que vem se arrastando a vários meses em torno da pré candidata Eliene Nunes (PSD), em que se afirma nos bastidores uma possível união do Roselito com a mesma. 
 
César Aguiar desabafa: NÃO TEM CABIMENTO, EU PRÉ CANDIDATO DO (PR) NÃO SER APOIADO POR ROSELITO UM COMPANHEIRO DO (PR), CASO ELE QUEIRA APOIAR A ELIENE (PSD), QUE ABANDONE O PARTIDO.

O mesmo deixou bem claro, que é pretenso candidato a prefeito de Itaituba, e que não abrirá mão da mesma, e espera contar com a ajuda dos companheiros do PR.
 
FONTE: Blog Cagada Política, 16/04/2012
 

Equipe da secretaria de educação faz denúncia contra Eliene


 Extrato dos acessos apresentado na Delegacia
 
Membros da secretaria municipal de educação denunciaram na delegacia acessos indevidos no sistema informatizado da SEMED. Segundo a denúncia feita ao delegado Antonio Carlos, o acesso estava sendo feito com a utilização da senha da ex-secretária de educação, Eliene Nunes de Oliveira, e de outro ex-servidor da pasta, Jonilson Costa de Oliveira.
 
O sistema  de informações da secretaria só pode ser acessando por pessoas credenciadas, que possuem uma senha de acesso. Secretários de diretores, podem fazer este login para verificar e até alterar informações do cadastro municipal.
 Equipe da Semed na Depol
 A denúncia feita pela secretária de educação Lizete Rodrigues e o advogado Moisé Aguiar,  é de que membros da administração passada estariam fazendo acessos indevidos no sistema. No documento apresentado na delegacia constam o nome da ex-secretária de educação Eliene Nunes e do  técnico auxiliar Jonilson oliveira.  Os acessos foram feitos nos meses de fevereiro e março deste ano. 

 Segundo a secretária de educação do município,  a denúncia feita na delegacia é uma forma de precaução para evitar que estes acessos prejudiquem o município. Lizete Rodrigues,  e sua equipe estavam acompanhadas do advogado Moises Aguiar, que mostrou ao delegado Antonio Carlos o extrato das entradas no sistema.