domingo, 30 de dezembro de 2012

O vereador João Crente, morreu!

O interior  perdeu um de seus defensores
João Crente, conquistou nas urnas dois mandatos consecutivos de vereador

O vereador João Crente morreu ontem em Santarém, para onde foi levado em busca de cuidados médicos mais especializados. Ele era empresário no ramo madeireiro e residia no Distrito de Campo Verde, onde desenvolvia suas atividades profissionais. 

Antes de entrar para a política, enquanto empresário gerou emprego e renda em São João do Araguaia, município onde nasceu, que reconhecendo a sua contribuição, concedeu-lhe o diploma de honra ao mérito e deu seu nome, João Pereira dos Santos, a uma das ruas da cidade.

João Crente como era mais conhecido, deu a sua parcela de contribuição  nos dois mandatos que exerceu como vereador em Itaituba e enquanto empresário rural  fez investimentos em plantios de cacau, laranja e pimenta do reino, na conhecida vicinal do Cacau.


Eleito para dois mandatos consecutivos, um pelo PDT, em 2004, foi o mais votado com 1.727 votos e outro pelo PMDB, em 2008, com 1078 votos.  João crente se identificava com o  homem do campo e sempre reivindicava melhorias para o interior, entre elas, estradas vicinais, escolas e postos de saúde.

No governo de Eliene Nunes, que se iniciará em 1º de janeiro de 2013, João Crente estava cotado para ser diretor de infraestrutura do interior.

Nenhum comentário: