domingo, 11 de novembro de 2012

Rapidinhas

A quem condene a "Operação Eldorado" da Polícia Federal, desencadeada nos municípios de Itaituba, Jacareacanga e Trairão. Primeiro, a PF agiu por determinação superior. Segundo, as situações sobre as quais a Polícia Federal agiu, não são novidades pra ninguém. Há décadas ocorre a exploração ilegal do ouro nos garimpos do Tapajós. Em nossa região, mas que compensar, o crime enriquece mesmo!

Não dá pra empurrar o problema com a barriga. É preciso ter pulso, conhecimento de causa e vontade de fazer as coisas certas. Quando o Estado não se faz presente a sociedade começa a achar que o errado é certo. Nem branco nem índio tem o direito de extrair ouro ilegalmente! 

Justiça Eleitoral, partidos políticos e lideranças do movimento social, devem unir forças para que as pessoas que moram longe das seções eleitorais possam fazer as suas transferências. Desta forma, diminui a despesa com transporte de eleitores e o risco de acidentes, inclusive os fatais. 

É grande a expectativa de que a administração da prefeita Eliene Nunes, que se iniciará em 1º de janeiro vindouro, seja focada nos pontos que mais interessam a sociedade: melhorias da saúde e educação, políticas de geração de emprego e renda, planejamento eficiente, secretarias mais dinâmicas, infraestruturação da cidade, etc.

Hoje, de madrugada, a chuva que caiu sobre Itaituba, parecia sinalizar com um início de inverno!





Nenhum comentário: