quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Rapidinhas

Segundo o TSE, as eleições de 2012, tiveram o menor custo por eleitor dos últimos 16 anos. Mas uma coisa é certa, a campanha  eleitoral de 2012, para os partidos, foi a mais cara de toda a história.

Isaac Dias, vereador eleito do PSB, está certo quando defende a idéia de que a prefeita eleita de Itaituba, Eliene Nunes, PSD, não deve intervir na eleição para a presidência da Câmara. A intervenção tem um preço muito alto para a prefeitura e para a sociedade, de um modo geral. Se a prefeita intervir, a barganha fatalmente ocorrerá.

Por outro lado, a prefeita não é obrigada a participar desse processo que pode ser espúrio.As ações do Executivo não deixarão de ser trabalhadas se a prefeita se omitir nesse processo de escolha do próximo presidente da Câmara.

Por falar nisso, a velha estratégia de levar um grupo de vereadores para uma fazenda e deixá-los incomunicáveis com os demais que ficam, trabalhada em duas eleições pelo então vereador Hilton Aguiar, deve ser repetida e pelo próprio Hilton, agora deputado. Quais interesses estão por trás da eleição da Câmara?

A transição, um governo que sai passar informações sobre cada pasta, para um governo que entra, através de pessoas escolhidas pelo sucessora é algo extremamente saudável. Mas será que isso acontecerá ipsis litteris, aqui?

Comentários de bastidores dão conta de que o deputado estadual Hilton Aguiar, Dr. Celso, o Secretário Estadual Sidney Rosa e outros, articulados, tem máquinas e trabalhadores nos garimpos do Tapajós. Se têm, será que a extração mineral deles ocorre de maneira legal?

Nenhum comentário: