sábado, 20 de outubro de 2012

Quem será o presidente da Câmara de Vereadores?

Até ontem à noite, a pregunta mais frequente era: " Quem matou o Max?". Só depois fiquei sabendo que Max era um personagem da novela "Avenida Brasil". Por que tanta inquietação por um personagem fictício, alguém que  não faz parte da vida real, não toma café, almoça e janta? Não ganha salário mínimo e  não tem noção do que "ralamos" diariamente para sobreviver.

Aqui, em Itaituba, muitos deveriam perguntar quem será o presidente da Câmara, mas os únicos interessados no assunto são os próprios  vereadores e as apostas já começaram.

A presidência da Câmara deve ser ocupada por um vereador que de fato tenha compromisso com as mudanças sociais que este município precisa fazer. Alguém que tenha serenidade, conhecimento, responsabilidade e saiba dialogar com o Poder Executivo.

Os vereadores têm o papel de fiscalizar o executivo, aprovar leis, projetos e requerimentos que atendam os interesses da sociedade.

Quando apenas cinco dos onze vereadores continuaram na Câmara o recado dos eleitores foi claro: cansamos da barganha feita no mandato que se encerra, cansamos de vereadores que legislam em causa própria, que se tornam "meninos de recado" do prefeito, que não apresentam nada em favor do povo e da cidade durante o mandato. 

O presidente da Câmara, na próxima legislatura, tem que ser alguém que tenha consciência de que Itaituba precisa sair da mesmice, crescer, progredir e desenvolver!

Nenhum comentário: