quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Acertamos mais uma!



Feita a apuração das eleições de 2012, em Itaituba, dos 11 vereadores apenas cinco foram reeleitos. São eles: Diomar e Dadinho Caminhoneiro, do PPS; Maria Pretinha, do PSDB; Manoel Dentista, do PTC e Cebola, do PP. 

Em postagem que fiz neste blog, 

HTTP://ANEZIORIBEIRO.BLOGSPOT.COM.BR/2012/05/NORMAL-0-21-FALSE-FALSE-FALSE-PT-BR-X.HTML

em 13 de maio do corrente, eu disse quantos e quais  vereadores não se reelegeriam:"...A Câmara deve ter uma renovação em torno de 60% das cadeiras. João Crente, doente, não disputará; Peninha está impedido pela Lei da Ficha Limpa; César Aguiar não quer mais ser candidato à vereador; Marcos da Ideal está com o ibope muito baixo; Dico deverá ser o vice da Eliene e Eva do Liberdade dificilmente vai superar Aurismar do Liberdade..."

Portanto, como você pode observar, o conhecimento e uma análise contextual apropriada nos permite montar cenários e antever resultados.

Também disse: " ...O número de eleitores aptos a votar deve fechar em torno de 68 mil, em Itaituba. Hipoteticamente votarão 52 mil (foram 50.819 comparecimentos. Portanto, uma diferença muito pequena). Caso sejam 17 vereadores, cada partido ou coligação para eleger o mais votado, terá que computar pelo menos 3.060 votos (foram 3.290) no conjunto. Não se pode nem pensar em lançar alguém como candidato a vereador que não tenha uma perspectiva de chegar a 150 votos." Observando os números do TRE/PA, conclui-se que também acertamos.


Nenhum comentário: