domingo, 8 de julho de 2012

A renúncia do deputado Maurício Rands

Acredito que estamos no fundo do poço como náufragos de uma democracia onde os interesses partidários prevalecem sobre os da nação. Tivemos os "Anões do Orçamento", cujos atos cairam no esquecimento.

Agora aguardamos o desfecho do julgamento do "Mensalão" marcado para início de agosto/2012, cuja decisão vai marcar o STF como guardião ou não da CF (art. 102/CF/88).

Assim caminha o Brasil, atolado na corrupção e na insegurança jurídica.

Por outro lado, o nobre deputado Maurício Rands antes de filiar ao PT deveria ter lido Hamlet, de Shakespeare, no trecho que diz: "Os covardes morrem várias vezes antes de lutar. Somente os heróis morrem uma única vez:LUTANDO. Segundo Shakespeare, a luta pelos princípios éticos e morais representa a essência do ser humano. A fuga pertence, irremediavelmente, aos fracos. E por falar nos fracos, disse o amigo Vladimir Putin, o eterno presidente rotativo da Rússia: "Os fracos não são amados e nem ouvidos, são insultados".


Sou de opinião de que se todas as pessoas honestas sairem do PT o partido desaparece do cenário político nacional. Isso não é bom para a democracia brasileira que está entre as alas: direita, centro e esquerda.


Ambrósio da Cruz, comentando a renúncia do deputado federal Maurício Rands do PT/PE

Nenhum comentário: