sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mário Miranda explica e responde a Peninha

Caro Parente,

Em relação ao assunto objeto de sua postagem sob o título “Peninha dá sua versão sobre o caso Miritituba”, gostaria que o senhor me proporcionasse o direito de resposta às suas declarações, consideradas como equivocadas e vazias. Senão vejamos:

1) Minha formação profissional não é de engenheiro, e sim de arquiteto, especialista em urbanismo pela Universidade Federal do Pará em 1978, através do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos NAEA, cujo coordenador na época era o atual governador do Estado do Pará, Sr. Simão Robson Jatene. Conforme Certificado abaixo;

2) O Plano Diretor Municipal foi entregue por mim, na qualidade de coordenador, ao Presidente da Câmara Municipal, Vereador Raimundo Santos Pimentel, no dia 10 de outubro de 2006, em sessão solene, na qual o Sr Luis Fernando Sadeck dos Santos não estava presente, eis que estava com o mandato cassado por crime eleitoral.

3) A portaria GAB/PMI N° 0206/2012 que “CRIA O NÚCLEO DE EXECUÇÃO MUNICIPAL – NEM, COM A ATRIBUIÇÃO DE COORDENAR AS ATIVIDADES DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL- PDM E NOMEIA SEUS MEMBROS E SEU COORDENADOR GERAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” Dispõe no seu Art. 2º Nomear os membros do Núcleo de Execução Municipal – NEM de Prefeitura Municipal de Itaituba, que terá como Coordenador MÁRIO JOSÉ DE MIRANDA, conforme cópia a seguir anexada.

Portanto o excelentíssimo vereador está completamente equivocado em relação à minha nomeação que me foi concedida pelo Sr.Prefeito Municipal de Itaituba, Sr Valmir Clímaco de Aguiar.

4) O Plano Diretor, conforme preceitua a lei nº 10.275/2001, tem abrangência a todo o território municipal, incluindo a área rural e seus distritos, como é o caso de MIRITITUBA, o que o referido edil desconhece por nunca ter lido a matéria.

5) Existem fortes evidências que a Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho, Sra. Siveth Xavier Oliveira, autora do projeto de zoneamento apresentado pelo ilustre vereador, tem estreita ligação profissional com o Sr. Luis Pagot, ex Diretor Geral do DNIT, pois em sua página do Facebook, apresenta-se como servidora do referido órgão, conforme cópia abaixo anexada.

O mais grave é que a referida profissional, natural de Sorriso do Mato Grosso nem registro tem no CREA-PA, o que torna o seu trabalho nulo e sem validade em nosso território, conforme determinação do CONFEA.

6) Causa-nos estranheza também, que a referida profissional nunca foi contratada pela Câmara Municipal de Itaituba para desenvolver o referido trabalho, conforme declarações de seu Secretário Administrativo Salomão Ferreira da Silva.

7) Para finalizar, acho que o referido vereador está “surtando” quando diz que eu recusei a ajuda da equipe do SEBRAE, e que estaria pleiteando a cifra de um milhão de Reais para fazer a revisão do Plano Diretor, pois todos devem ter visto a entrevista que concedi ao programa Circuito Aberto do conceituado jornalista Wellinton Lima, onde claramente afirmei que estávamos esperando um consultor daquela entidade para nos auxiliar com relação a avaliação do plano e dos recursos necessários à sua execução.

Acho que o desespero deve estar interferindo nas colocações feitas pelo nobre vereador, pois toda a população está percebendo a sua conduta em relação ao assunto.

Atenciosamente

Mário de Miranda
-------------------------------------

Obs. do blog - não foi possível a publicação das imagens dos diplomas que o secretário Mário de Miranda enviou, mas, o blog registra que os mesmo foram enviados por ele.


Nenhum comentário: