terça-feira, 12 de junho de 2012

Lamentável


Juciê Ferreira, novo diretor de Circunscrição eWelligton Rodrigues, novo diretor de Guarda, na COMTRI 











 A COMTRI sempre foi um órgão problemático, seja pelo não respeito à hierarquia, pela falta de recursos e também por ausência de autonomia dos dirigentes. Dentro do organograma da Prefeitura, a COMTRI é de suma importância, haja vista que seu trabalho desenvolvido com eficácia trará diversos benefícios para o município, principalmente o financeiro, tendo em vista a diminuição dos acidentes de trânsito.

Ao longo da atual gestão, a COMTRI vem caindo no descrédito da população. Várias são as causas: denúncias de corrupção, apadrinhamento político nas indicações, chefe preso dirigindo embriagado, intervenção pelo Ministério Público Estadual e etc.

Mas a partir do momento em que SOMENTE as conveniências políticas ditam as regras para indicação em um órgão que deveria primar pelo conhecimento técnico de seus ocupantes, é brincar com coisa séria: A VIDA HUMANA.

Dentro da COMTRI não tem pessoas qualificadas para assumir tais postos? Qual é a qualificação técnica desses dois senhores? Eles têm, pelo menos, o ensino médio completo? Com que conhecimentos esses senhores irão contribuir para a melhoria no trânsito em nossa cidade? Os agentes irão aceitar ser comandados por duas pessoas sem o devido compromisso com o órgão? Os Agentes irão boicotar o trabalho dos dois indicados?


Essas indicações lembram-me da brincadeira que o ex-prefeito Roselito Soares fez no Hospital Municipal, quando indiciou o Aguiarzinho como DIRETOR do Hospital.

A seguir, transcrevo um pequeno trecho da lavra do dep. federal Dudimar Paxiúba, das quais faça minhas palavras: "...Só não concordo com o uso político/partidário indiscriminado desses órgãos como vem ocorrendo em nosso município. Ainda mais quando isso ocorre para atender interesses de grupos políticos..."


As duas diretorias estavam desocupadas há bastante tempo e, com essas duas indicações, continuarão desocupadas, mas com ônus para o contribuinte, sendo que os indicados SEMPRE desrespeitaram a COMTRI ou seus agentes de trânsito. 
É LAMENTÁVEL que o 'nosso' deputado estadual não tenha RESPEITO com nossa cidade e faça essas indicações. 
MAS, É MAIS LAMENTÁVEL ainda, a aceitação pelo prefeito dessas duas indicações. Parece-me que é o famoso ditado: MANDA QUEM PODE. OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.

Fico indignado com nomeações que atendam interesses mesquinhos e que esquecem que Itaituba é BEM MAIOR que Hilton Aguiar ou qualquer outro(a) político(a).
 
Fonte: Blog do Norton, 12/06/12

Nenhum comentário: