domingo, 20 de maio de 2012

Eliene, Valmir e um candidato da Oposição vão disputar a prefeitura de Itaituba


Com a aceleração das articulações partidárias o quadro das coligações a serem aprovadas no mês de junho aos poucos vai se definindo. Há fortes indicativos de que teremos três coligações, a saber:

A coligação que terá Eliene Nunes/PSD, como candidata à prefeita e o vereador Dico/PSDB, como vice, apoiada pelo deputado federal Dudimar Paxiúba e pelo governador Jatene, ambos do PSDB, fará sua convenção em 23 de junho. PV, PTdoB, estarão na coligação. Esse grupo terá aproximadamente 9 minutos, divididos em dois tempos, no horário eleitoral.

O PDT, de Giovanni Queiroz e DEM, de Lira Maia, não vão fechar com Eliene, pois ambos são favoráveis a criação do Estado do Tapajós e a professora, além de ter o número 55, é apoiada pelo governador, que defendeu o NÃO, foi contra o Tapajós.

A coligação que terá como candidato Valmir Climaco/PMDB, fará a sua convenção em 30 de junho, segundo ele próprio falou, ontem, no programa “Circuito Aberto”, do Weliton Lima. O PMDB deverá ter como parceiros o PP, PSC, PTC, PRTB, PSDC, atrelados a Hilton Aguiar e, ainda o PMN. O tempo de horário eleitoral ficará em torno de 8 minutos.

O PMDB aguarda a decisão de outros partidos, como o PPS, dos vereadores Diomar Figueira e Dadinho Caminhoneiro, da base de apoio do Valmir. O partido está dividido, pois parte dos integrantes querem apoiar Eliene Nunes.

A oposição formada pelo PT, de Afábio Borges, PCdoB, de Anézio Ribeiro, PSB, de Horalícia Cabral, PR, de César Aguiar,  PRB, de Deuzin, PRP, do Dr. Leonard Cabral e do PTB, do pastor Alfredo, decide quem será seu candidato a prefeito e vice no dia 13 de junho e realiza sua convenção em 30 de junho. Será a coligação mais atraente para candidatos a vereador porque não tem nenhum vereador buscando a reeleição. É um grupo que provavelmente terá o apoio do ex-prefeito Roselito Soares. O tempo da oposição no horário eleitoral será de aproximadamente 12 minutos.

Caso o PTB, de Duciomar Costa, não fique na oposição, dificilmente ficará com Eliene, pois a relação Dudú e Jatene está muito azeda.

Nenhum comentário: