sábado, 5 de maio de 2012

Deputado vê irregularidades no Programa Minha Casa Minha Vida, em Itaituba

Em entrevista ao Programa "Expressão Popular", de Neymias Cordeiro, neste sábado, 05/05, pela RedeTv, o deputado federal Dudimar Paxiúba/PSDB, apontou várias irregularidades na execução do Programa Minha Casa Minha Vida, em Itaituba.
O projeto é do governo federal mas requer contrapartida do Municipio, que vai além do cadastro, triagem e seleção dos interessados

Dudimar disse que verificou a existência de placas com nome da empresa CCM, anunciando vendas de terrenos nas proximidades das casas do projeto e vai cobrar da CEF explicações sobre como a empresa se apossou desses terrenos.
Estas pessoas são carentes, mas há outras  que estariam morando no Residencial Piracanã e que fogem aos critérios estabelecidos no Programa  Minha Casa, Minha Vida.

Outro questionamento é sobre o fato da prefeitura não ter cumprido sua contrapartida no projeto que exige a  construção de um posto de saúde, escola, asfaltamento e outras logísticas.
As casas obedecem um padrão e não podem ser modificadas

Para Dudimar, outras perguntas precisam de respostas. Quem vai gerenciar  o conjunto habitacional? As casas podem ser modificadas de acordo com as vontades de seus moradores? As modificações estão sendo fiscalizadas  pelo  CREA? Tem Alvará de Construção da prefeitura?
Muita gente que realmente precisa de uma casa não foi contemplada

Dudimar disse que vai cobrar da SEMDAS os critérios de cadastro, triagem e seleção, já que  detectou no Residencial Piracanã, moradores que não estariam dentro dos critérios  estabelecidos no programa Minha Casa Minha Vida, elaborada para atender pessoas que não têm condições de construir sua casa própria. 

Fonte: Fotos e informações do Blog do Nazareno, 05/05/12

Nenhum comentário: