sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cadê o dinheiro?

Secretária não aparece para explicar o destino dos recursos da educação

César Aguiar - A atual administração parece uma Caixa Preta
O anúncio do rateio dos recursos do FUNDEB para os servidores da educação, feito semana passada pelo líder do governo na câmara e confirmado pelo executivo em entrevista coletiva a imprensa no último sábado, não passou de mais uma enganação aos servidores da educação.

A notícia gerou expectativas nos servidores que chegaram ir à agência bancária, mas dinheiro não foi depositado nas  contas dos servidores, o que demonstrou a irresponsabilidade da atual administração que não honra os compromissos assumidos e continua agindo na arte da enganação.

O calote dado nos funcionários chegou à câmara municipal, onde o vereador Cesar Aguiar cobrou a presença da secretária de educação para dar explicações sobre o rateio que ainda não aconteceu.

Apesar do requerimento ter sido aprovado no parlamento, a secretária agiu de acordo com o perfil do próprio governo municipal e, de forma irresponsável e desrespeitosa para com o Poder Legislativo, não deu as caras na sessão da última terça feira, cabendo ao líder de governo tentar explicar o inexplicável.

Para o vereador César Aguiar, a atitude da secretária revela a forma da administração do atual governo que funciona como uma caixa preta, sem que ninguém tenha acesso às informações de interesse da coletividade.

Segundo o coordenador do SINTEPP, existem pelo menos 12 milhões de reais nos cofres da prefeitura referentes aos FUNDEB, dinheiro que só poderá ser usado no pagamento dos servidores da educação.

Em contato com a nossa reportagem, Isaac Dias apresentou a cópia dos estrato de gastos da prefeitura com o pagamento dos servidores (Fudeb 60) referente ao ano de 2011. O sindicalista disse que estará convocando uma assembleia do Sintepp e convidará prefeito e secretária de educação para explicarem aos próprios servidores o porquê de não ter sido pago o abono, já que o dinheiro se encontra na conta.

Isaac Dias disse que não sabe qual o destino que Valmir pretende dar aos recursos da educação, porém, a demora em fazer o repasse aos servidores, pode representar o interesse do administrador desviar o dinheiro para outros fins.
Fonte: Blog do Amaral, 24/05/12

Nenhum comentário: