domingo, 22 de abril de 2012

Documentos do MEC inocentam Eliene Nunes

Professora Eliene Nunes
A ex-secretária de Educação e pré candidata a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, (PSD), em entrevista coletiva a imprensa itaitubense na manhã de quinta feita(19), apresentou vários documentos encaminhados pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC, informando o período em que a ex secretária e Jonilson Oliveira tiveram acesso ao SIMEC, classificando como ridícula a denúncia feita pela atual secretária de educação Lizete Rodrigues.

Os documentos enviados pelo Ministério da Educação comprovam que a pré candidata Eliene Nunes(PSD) não acessou o SIMEC. O documento diz que o acesso da ex secretaria foi bloqueado no dia 09 de junho de 2010 e o de Jonilson bloqueado em 22 de outubro de 2009, desmentindo as acusações proferidas pela atual secretária Lizete Rodrigues.


“Eu solicitei ao Mec estes relatórios para comprovar que se trata de uma calúnia contra minha pessoa, na tentativa de denegrir minha imagem diante da sociedade. Eu fiquei surpresa com tais acusações, pois só quem não tem conhecimento do funcionamento desse sistema poderia falar o que foi divulgado e a secretária deve ter esse conhecimento.” Disse Eliene Nunes, afirmando que já acionou um advogado em Santarém para entrar com uma denúncia junto ao Ministério Público Federal para que haja investigação do ocorrido, considerando que seu nome pode ter sido usado como uma manobra para desgastá-la junto a opinião pública.

Documento enviado pelo Mec
“Nós estamos entrando com uma representação judicial contra a atual secretária de educação, por danos morais, baseada nas gravações que solicitamos das emissoras que divulgaram tais calúnias oriundas da secretária.”

De acordo com o documento do Mec, Eliene Nunes teve o primeiro acesso ao sistema no dia 21 de janeiro de 2008, permanecendo até o final daquele ano, voltando ser reativado no período de 07 de abril de 2009 a 08 de junho de 2010, sendo bloqueado no dia 09 de junho de 2010, sendo que a partir desta data Eliene Nunes não teve mais acesso ao sistema. No caso de Jonilson Oliveira, o bloqueio ao sistema aconteceu ainda mais cedo, desde o dia 22 de outubro de 2009, o que desmascara as mentiras da secretária Lizete Rodrigues, propagadas através do vereador Peninha, visando macular o nome de Eliene Nunes.

Com vinda da Polícia Federal para investigar este e outros crimes, muita gente pode se complicar em Itaituba, já que nos bastidores da política comenta-se que a invasão ao SIMEC nunca teria acontecido, que o documento contendo tais acessos, apresentado a imprensa e a polícia teria sido adulterado e a orquestra contra a pré candidata Eliene Nunes teria como regente o vereador Peninha, líder do governo de Valmir Climaco, com o interesse de abafar as denúncias feitas pelo jornal Folha do Oeste e blogs, a respeito de sua filha estar utilizando uma viatura do setor de endemias da secretaria municipal de saúde, como transporte particular.

Naquele cenário todo que fizeram sob o comando de Peninha e certamente com o aval de Valmir Climaco, por mais que queiramos, não podemos aceitar que uma profissional da educação, a educadora Lizete Rodrigues, uma pessoa que detêm um cargo institucional de secretária municipal de educação, em pleno exercício de suas atividades se deixe manipular por objetivos politiqueiros. 

Se o governo de Valmir Climaco fosse um governo sério, afastaria imediatamente a senhora Lizete Rodrigues do cargo que ocupa. Mas, pela forma com que Valmir Climaco se comportou até hoje, com certeza isso não fará e nem nós iremos cobrar. Como exigir decência de um governo que tem como seu líder de governo um criminoso como o vereador Peninha? O que esperar de um governo que o próprio coordenador do órgão de trânsito é preso ao ser flagrado dirigindo embriagado?

 
 

Nenhum comentário: