quarta-feira, 21 de março de 2012

MP dá parecer favorável a realização de concurso público em Itaituba

Mais uma Polemica surgiu em Itaituba, dessa vez, o assunto gira em torno da realização do Concurso Publico do Município.

Na semana passada foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores, um projeto de Lei de autoria do Executivo, que autoriza a contratação de mais de mil servidores temporários para a Prefeitura de Itaituba.  
 
O Vereador Cesar Aguiar, único da oposição na Câmara votou contra, mas foi massacrado pela base do Prefeito. Cesar Aguiar disse que administração estaria fazendo farra com a contração de servidores temporários.
 
O vereador Cesar recebeu apoio do coordenador do SINTEPP Professor Isaack Dias, os dois uniram força e ameaçaram a entrar na Justiça para a realização do concurso publico de Itaituba. Isaack, disse que o vereador Peninha é um Câncer nas administrações do qual fez parte e que manipula os servidores contratados pela prefeitura, por isso vota contra o concurso.
 
Já o Vereador Peninha líder do governo na Câmara, alega que, a contratação de servidores temporários é permitida por lei, e que sempre vai existir. Peninha ainda contra ataca Cesar e Isaack, dizendo que, os dois estão querendo se promover politicamente em cima do assunto, diz ainda que, Cesar e contra os temporários que também são pais de família e precisam trabalhar. Peninha relata ainda que na gestão passada Cesar Aguiar não tinha tanto interesse na realização de concurso.
 
Depois de alfinetar Cesar. Peninha direcionou a sua língua para Isaack, dizendo que, ele não teria moral para nada, nem apresentou a prestação de contas do SINTEPP e estaria interessado na realização do concurso para receber mais contribuições de professores para a entidade.
 
Nessa briga, a dupla Cesar Aguiar e Isaack Dias saíram na frente de Peninha e do Prefeito Valmir Clímaco. O SINTEPP entrou com uma ação no Ministério Publico Estadual, solicitando que a prefeitura realize o concurso.
 
Por sua vez o Ministério Publico já analisou a ação e se manifestou, dando parecer favorável a ação, estipulando um prazo de 30 dias para que a Prefeitura marque a realização do concurso publico, que poderá ser realizado no prazo de 06 meses, ainda não se sabe se a procuradoria do município vai tentar reverter a decisão.
FONTE: Blog do Junior Ribeiro, 20/03/2012

Nenhum comentário: