terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Rapidinhas...

O Pará tem cinco municípios com alto risco de surto da dengue: Altamira, Igarapé- Miri, Itaituba, Tucuruí e Parauapebas, sendo que esta última está listada entre as 10 cidades brasileiras com população acima de 100 mil habitantes que concentram o maior número de casos. Os dados foram divulgados ontem pelo Ministério da Saúde.

Ainda esta semana, o governador Simão Jatene e a bancada do PR na Assembleia Legislativa deverão definir o retorno do deputado Júnior Hage ao parlamento estadual e a permanência do Partido no governo. Raimundo Santos, dirigente da agremiação, não quer deixar o "peito"!

Domingo, no Canal Livre, da Band, o entrevistado foi o senador Demóstenes Torres, DEM/GO, que admitiu o erro da oposição em não saber exercer esse papel no pleito presidencial passado, no tocante a defesa de propostas, bem como da dificuldade de ser oposição, uma vez que os parlamentares querem está na base de apoio do governo, para facilitar as suas políticas.

Em Itaituba, os pretensos candidatos a prefeito do município, estão trabalhando na surdina para se projetar um pouco mais e chegarem cacifados nas convenções de seus partidos.

Por falar nisso, pouca gente percebe mas está acontecendo a tentativa de uma candidatura aglutinar forças políticas dando-lhe a cara do Governo do Estado. Nessa articulação estariam trabalhando Eliene Nunes, Hilton Aguiar, Valmir Climaco e Dudimar Paxiúba. Esta é a embrionária coligação Unidos Contra Itaituba, com o Jatene comandando!

Valmir tem dito a boca pequena que Afábio Borges será o candidato do PT, para dividir o eleitorado e beneficiar a sua candidatura. Será?

Saiu no blog do Jota Parente: Isaac Dias(PSB), dirigente do SINTEPP, está na Secretaria Municipal de Educação, da administração Climaco, dizendo quem pode ou não ser contratado. É fato: Dias/PSB - que não é o Isaac - é o responsavel pela Defesa Civil, na administração Climaco. Há alguma dúvida do PSB está no governo e vai apoiar a candidatura de Valmir Climaco?

9 de cada 10 pessoas perguntadas a respeito de uma possivel candidatura de Afábio Borges/PT, dizem que ele saiu muito desgastado politicamente quando foi secretário de Infraestrutura de Itaituba, na administração de Roselito Soares, que fazia de seus colaboradores diretos objetos descartáveis. Por que o PT insiste com esse nome?

Tudo indica que na eleição para prefeito, em outubro, vamos ter a polarização entre o ruim e o pior, com uma alternativa que contemple seus interesses maiores sem a visibilidade eleitoral  necessária!

Quem visita outra cidade, em outra região do País, percebe logo que Itaituba, tem sido historicamente espoliada, nos falta quase tudo e o pouco que temos, com raras exceções, é mal feito. A prática aqui é de "política de terra arasada"!

Com cerca de 170 milhões disponíveis e um pouquinho de inteligência qualquer um administraria muito bem uma secretaria municipal. Nos 5 anos e quatro meses da administração passada a Educação teve esse recurso!

Nenhum comentário: