quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Isaac Dias do SINTEPP e seus opositores

A tropa de choque do prefeito Valmir Climaco deu uma grande colaboração a pré-candidatura de Isaac Dias e está passando um atestado de burrice extrema quando, com tantas ocupações pendentes, se preocupam com o dirigente sindical do SINTEPP.

Os vereadores de Itaituba, quase na totalidade, defendem o prefeitoValmir Climaco e quando Isaac, ataca o prefeito, por tabela acerta os vereadores. Ora, diante de tantos deslizes da administração municipal, não resta ao Isaac outra alternativa senão denunciar, criticar e fazer encaminhamentos diversos sobre fatos que diz ter conhecimento. Ele está cumprindo o seu papel.

Por outro lado, os vereadores, na sua maioria, que deveriam está representando os seus eleitores, fiscalizando o Executivo, propondo para o bem da coletividade itaitubense, se servem a um papel esdrúxulo, nada edificante do ponto de vista democrático, quando são aliados do prefeito em todos os sentidos.

Nenhum vereador deve ser oposição pura e simplesmente. Mas, também não pode "comer na mão do prefeito," igual papagaio na mão do seu dono. Vereador sério é aquele que vota a favor do que é bom pra sociedade e vota contra quando a proposta é ruim pra sociedade.Quando os vereadores realizam uma sessão para atacar uma liderança sindical simplesmente estão promovendo politicamente esta liderança. 

Se há pendências no SINTEPP - me refiro a prestação de contas - compete aos seus associados discutirem e resolverem esse assunto. Problemas internos do Sindicato não são da competência de vereadores.

Se entendi bem os vereadores não querem que Isaac receba dos cofres públicos porque está a serviço do Sindicato. Enquanto dispensados sindicais, e creio que o Isaac é um deles, existe o amparo da Constituição Federal de forma bastante explicitada. Assim, se for o caso, ele e outros dispensados legais, podem continuar recebendo como se em sala de aula estivessem, é o que diz a lei máxima do País.

Vereadores, a sociedade está cansada! Vão procurar o que fazer!

Nenhum comentário: