terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vivendo e aprendendo

Pois é, apesar de minhas cinco dezenas de vida neste planeta, tudo que sei, de acordo com o filósofo que não lembro o nome, talvez Sócrates, é que nada sei. Tudo que sei é que nada sei, atitude de quem não se cansa de aprender... Nestes vinte e quatro dias de janeiro surpreendi-me pelo aprendizado da tal reeducação alimentar. Há anos escuto essa lenga lenga sem dar a devida atenção.

Entretanto, após dezoito meses de abandono do tabagismo encontrei-me com o peso extra de vinte quilos. Adquiridos pelo desespero da abstinência causada pela falta de nicotina, além de comer com mais vontade mesmo, pois após trinta anos com a boca igual a um cinzeiro, voltei a sentir o paladar e o olfato com outra dimensão. Assim cada alimento tornava-se uma nova experiência, feijão parecia que nunca havia comido - pode uma coisa dessas! Esse é o estrago proporcionado pelo cigarrinho que para mim tornou-se passado.


Dito isso, volto a minha reeducação iniciada no dia primeiro de janeiro... como livrar-me de vinte quilos sem preocupar-me com o efeito sanfona, somente com aritimética conseguimos entender essa questão. É simples. Fechar a boca e comer o estritamente necessário. Cortar aquilo que todo mundo sabe e não faz: refrigerantes, açucar, exageros em pães e massas, gorduras, comidas industrializadas em geral...e água, muita água. E lá se foram quatro quilos sem estresse. Gostei da brincadeira, vamos ver até onde consequirei chegar... como disse, estou aprendendo, e esse aprendizado é um dos maiores motivadores que consigo encontrar em mim. Cada qual sabe o seu. Em breve retorno ao assunto.
 
Fonte: Blog de Gil Rikardo 

Nenhum comentário: