segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Segurança pública em Itaituba é caso de polícia



Itaituba - A onda de violencia que assola Itaituba remete-nos os velhos tempos do faroeste vivenciado nos anos 80 nesta região onde era comum crimes de morte por encomendas, por contendas em competição  por bocas de serviços em garimpos,  disPUTA por mulheres, e outras coisas banais.

Caricatura de César Aguiar
Tudo isso pode voltar se não ocorrer vontade politica em se desenvolver na sede do municipio uma verdadeira politica de segurança publica para a região, onde o medo toma conta de todos, haja vista a onda de crimes dos mais diversos e entre esses assassinatos, assaltos, roubos e outros.

Defendendo interesses da municipalidade o Vereador Cesar Aguiar, uma voz solitária no Poder legislativo incomodada com a onda de violência que o municipio vivencia, requereu na forma da lei ao Presidente do Poder Legislativo uma reunião extraordinária entre aquele poder e os entes da segurança pública para minorar o sofrimento da população no que concerne a onda de violencia reinante.

- A finalidade do encontro é discutir e sobretudo encaminharmos estratégias para prevenir situações de violência em nossa cidade. Em uma semana quatro crimes com uso de armas de fogo deixaram a população com a sensação de que os criminosos fazem e acontecem na cidade sem serem incomodado. -É hora de fazermos algo para conter essa onda de violencia. -Concluiu César Aguiar

O encontro  deverá ser aprazado para curto espaço de tempo considerando que  César Aguiar requereu em caráter  urgente urgentissimo.

Nenhum comentário: