quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rapidinhas...

Pelo visto o casamento do PMDB com o PSDB vai se consumar. Nos bastidores, praticamente não há mais divergências e as especulações em torno da união dos partidos com vistas a disputa da próxima eleição está cada vez mais se concretizando.

O deputado estadual Hilton Aguiar(PSC), acompanha todos os lances e, esperto demais, procura tirar proveito da situação. Na verdade, o Hilton quer está ( ou continuar)  no grupo que receberá o apoio do governador Simão Jatene, tendo em vista a eleição de 2012, para prefeito. 

Salvo melhor juízo, caso tenhamos até três candidatos a prefeito de Itaituba, a tendência é que Valmir Climaco não se reeleja. Mas se tivermos mais de três candidatos, pelo fato de ter a máquina (Prefeitura) à sua disposição, Valmir é forte favorito!

O dado interessante é que Valmir já trabalha para dividir ao máximo o eleitorado, com a pulverização de candidaturas. Não deixa de ser uma estratégia inteligente do ponto de vista de seus objetivos!

Há quem diga que para ganhar a eleição para prefeito de Itaituba, no ano que vem, é preciso ter 4 milhões para investir. Se a afirmação é verdadeira então já sabemos o resultado da eleição pois dentre os pretensos candidatos somente o Valmir dispõe desse recurso. 

Quem afirma isso não conhece a história das eleições. Em 88, Benigno Reges ganhou com pouquíssimo recurso; em 96, foi a mesma coisa com Botelho.  Para governador foi assim em 2006 com Ana Júlia e em 2010 com Jatene.

A Lei da Ficha Limpa valerá para as eleições de 2012. Assim, já tem gente por aqui, dependurando as chuteiras!

Somos anjos de uma asa só e a possibilidade de voarmos passa a existir a partir do momento que nos juntarmos. (LULA)

O SIGNIFICADO DA PÁSCOA

Tempos atrás,
Um homem veio ao mundo,
Disposto a ser o maior exemplo,
De amor e verdade que a humanidade conheceria

Sua proposta de vida,
Não foi entendida por muitos,
E então condenaram esse homem,
Crucificando todos os seus propósitos de um mundo melhor,

Por três dias,
Houve dor, angústia e escuridão,
O sol se recusou a brilhar,
A lua se negou a iluminar a terra,
Até que no terceiro dia,
Algo aconteceu,

Houve a ressurreição,
A páscoa existe para nos lembrar,
Desse espetáculo chamado ressurreição,

Páscoa,
Ressurreição do sorriso,
Ressurreição da alegria de viver,
Do amor, da amizade, de ser feliz, dos sonhos,
Das lembranças e de uma verdade,

A páscoa esta acima de tudo
Acima dos ovos e coelhinhos de chocolates,
Cristo morreu por nós,
Mas ressuscitou, e fez isso,
Somente para nos ensinar a matar,
A matar os nossos piores defeitos,
E ressuscitar as melhores virtudes,
Sepultadas no intimo dos nossos corações,
Que essa seja a verdade de sua páscoa
Que Jesus Cristo esteja sempre com você,
UMA FELIZ PÁSCOA PARA VOCÊ
E SUA FAMILIA,
E UM EXCELENTE FERIADÃO

Feliz Páscoa!

Feliz Páscoa!

Feliz Páscoa!

Para refletir!!!

Fazer todo o bem que se possa, amar sobretudo a liberdade e, mesmo que seja por um trono, jamais renegar a verdade!
( Beethoven )

domingo, 17 de abril de 2011

É cada uma...

TSE confirma validade de norma anterior à Ficha Limpa para barrar candidatos

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta quinta-feira (14), por unanimidade, que a Lei de Inelegibilidades de 1990, alterada pela Lei da Ficha Limpa, deve continuar sendo aplicada para barrar políticos enquadrados nos artigos anteriores à aprovação da nova norma.

Os ministros analisaram o caso de Rainel Barbosa Araújo (PMDB-TO), candidato a deputado federal no ano passado.

O registro do político foi negado porque ele teve contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins quando era prefeito de Miracema.

A Lei de Inelegibilidades dizia que não poderiam se eleger os políticos que tivessem contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável para eleições que se realizassem nos cinco anos seguintes a partir da data da decisão. A Lei da Ficha Limpa apenas aumentou esse prazo para oito anos.

A decisão cria precedente para que o tribunal se posicione da mesma forma sobre situações semelhantes, o que pode ocorrer com o ex-governador Marcelo Miranda, candidato ao Senado em 2010. Seu caso está sendo analisado no STF pelo ministro Luiz Fux

Fonte: ExpressoMT - A Notícia em Primeira Mão, 14/04/2011

Comentário

Os nossos celebres legisladores não deram conta de criar uma lei de impedimento à politicos corruptos, porque será? Muito se admira que o Brasil é considerado uma repúblia, ou melhor, Ré-pública, pois declaram com todo clamor que existe democracia em nosso país, existe sim um plutocracia (governo dos poderosos), que fazem de tudo para se beneficiar, como os nossos Deputados, que escolhem seus próprios salários, e o Presidente da República escolhe seu próprio acusador,essa terra é uma maravilha...(Railson, comentando no Jornal JusBrasil, 16/04/11 a matéria TSE confirma validade de norma anterior a Ficha Limpa)

Itaituba: terra de contrastes!

Itaituba é a terra do contraste porque o Presídio fica no bairro da Liberdade; O bairro da Paz é o mais violento; A vila Caçula é o bairro mais antigo; o Zé da Brahma vende Skol; a irmã Moça teve 15 filhos e no bairro do Bom Remédio tem dengue pra caramba (Marinaldo)

Piada do dia!

Bin Laden pergunta a Deus: "Como estará o Afeganistão em 10 anos?"
Deus responde: "Tudo destruído por bombas!"
Bin Laden sentou e chorou!

Obama pergunta a Deus:" Como estará a América em 10 anos?"
Deus responde: " estará contaminada por bombas químicas! "
Obama sentou e chorou!

Valmir Climaco pergunta a Deus:"Como estará Itaituba se eu continuar sendo prefeito?"
Deus então sentou e chorou!

SINTEPP se contrapõe ao governo

O SINTEPP participou de 04 rodadas de audiência com a SEDUC/SEAD, onde caminha para o esgotamento das negociações, referente às reivindicações da pauta social e econômica. A direção da entidade as conquistas são históricas e nenhum governo pode retirar e afirma o Secretário Nilson Pinto, quer transformar o cargo de direção de escola como moeda de troca eleitoral substituindo diretores eleitos pela comunidade escolar por seus cabos eleitorais. Afirma também que entre outros pontos a portaria de lotação reduz drasticamente o salário de quem vai sair de licença especialização/mestrado e doutorado, sendo contraditório aos discursos do secretário que vai incentivar os professores a fazer pós-graduação.

Com relação ao reajuste o governo, diz que o governo anunciou o repasse de 6,31% sendo este destinado aos trabalhadores que não obtiveram o realinhamento do mínimo, neste caso será destinado apenas aos Técnicos em Educação, sendo que os demais (professores, auxiliar de secretaria, porteiro, merendeira) continuarão como estão, ou seja, apenas o realinhamento do mínimo.

No que diz respeito a reajuste o SINTEPP fala que teve uma vitória importante no STF onde manteve-se o valor do Piso Nacional como vencimento base que para o MEC o valor é de R$ 1.187,00 e para a CNTE 1.597,00 devendo ser este o valor que será encampado. Sendo assim o vencimento base deverá ser realinhado a este valor conforme decisão do STF e, ao final, conclama a categoria a fazer valer o PCCR.
 

Comissão da OEA pede que Brasil suspenda construção da represa de Belo Monte


WASHINGTON — A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), pediu ao Brasil que suspenda imediatamente a construção da represa de Belo Monte, na Amazônia, e que faça consultas com os povos indígenas afetados, segundo um comunicado divulgado nesta terça-feira.

A CIDH solicitou "que o governo brasileiro suspenda imediatamente o processo de licença do projeto da Usina Hidrelétrica de Belo Monte e que impeça a realização de qualquer obra material de execução", segundo o comunicado enviado à AFP.

A comissão divulgou inicialmente a versão de que apenas tinha pedido "medidas cautelares" de proteção para uma dúzia de povos indígenas, entre eles comunidades que vivem em isolamento voluntário na baía do rio Xingu, para onde a obra foi planejada.

As petições da CIDH, um órgão autônomo da Organização dos Estados Americanos (OEA), não obrigam legalmente os Estados-membros a acatar suas decisões.

"A solicitação de medida cautelar alega que a vida e integridade pessoal dos beneficiários estaria em risco pelo impacto da construção da usina hidrelétrica de Belo Monte", explicou o texto.

O governo brasileiro reagiu e se declarou "perplexo" e considerou "precipitadas e injustificadas" as medidas solicitadas.

A CIDH pediu que a consulta aos povos indígenas seja "prévia, livre, informada, de boa fé, culturalmente adequada, e com o objetivo de chegar a um acordo".

"Adicionalmente, a CIDH solicitou ao Estado que garanta que (...) as comunidades indígenas beneficiárias tenham acesso a um Estudo de Impacto Sócio-Ambiental do projeto, em um formato acessível, incluindo a tradução aos idiomas indígenas respectivos", completou o comunicado.

"Estão sendo observadas com rigor absoluto as normas pertinentes para que a construção (da hidrelétrica) leve em conta todos os aspectos sociais e ambientais", assegurou a chancelaria brasileira.

Indígenas, moradores tradicionais do local e ambientalistas que se opõem ao projeto comemoraram a decisão da Comissão Interamericana.

"Estou muito comovida com esta notícia. Hoje, mais do que nunca, tenho a segurança de que tínhamos razão de denunciar as violações aos direitos dos povos indígenas do Xingu, e continuaremos firmes e resistentes nessa luta", reagiu a líder indígena local Sheyla Juruna.

O governo "já não pode usar o desenvolvimento econômico como uma desculpa para ignorar os direitos humanos e nos fazer engolir projetos de destruição e morte de nossos recursos naturais", declarou por sua vez Antonia Melo, coordenadora do Movimento Xingu Vivo.

Com 11.200 MW de potência que serão equivalentes a 11% da capacidade instalada do país, e a um custo de 11 bilhões de dólares, a enorme represa pretende ser a terceira maior do mundo em capacidade, atrás das Três Gargantas na China e Itaipu, na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Segundo dados oficiais, o projeto empregará diretamente 20.000 pessoas, inundará uma área de 500 km2 junto ao rio Xingu e acarretará em 16.000 deslocados.

Fonte: AFP, 5 de Abr de 2011

sábado, 16 de abril de 2011

Definição dos amores!

Vida
É o amor existencial.
Razão
É o amor que pondera.
Estudo
É o amor que analisa.
Ciência
É o amor que investiga.
Filosofia
É o amor que pensa.
Religião
É o amor que busca a Deus.
Verdade
É o amor que eterniza.
Ideal
É o amor que se eleva.

É o amor que transcende.
Esperança
É o amor que sonha.
Caridade
É o amor que auxilia.
Fraternidade
É o amor que se expande.
Sacrifício
É o amor que se esforça.
Renúncia
É o amor que depura.
Simpatia
É o amor que sorri.
Trabalho
É o amor que constrói.
Indiferença
É o amor que se esconde.
Desespero
É o amor que se desgoverna.
Paixão
É o amor que se desequilibra.
Ciúme
É o amor que se desvaira.
Orgulho
É o amor que enlouquece.
Sensualismo
É o amor que se envenena.
Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do amor, não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.

Autor desconhecido

Frases de grandes pensadores!

TORNA-TE AQUILO QUE ÉS!!!(Friedrich Nietzche)

Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo! ( Pitágoras )

Com razão se faz redonda a moeda porque ela nunca fica parada. (São Francisco)

A maioria das pessoas no seu primeiro vento para descobrir que elas terão uma ssegunda rajada. Dê a seus sonhos tudo que você tem e você se surpreenderá com a energia que vem de você. (William James)

Ama o teu irmão como a ti mesmo. (Jesus Cristo)
Nem todo crioulo que pula está sambando. (Stanislau Ponte Preta) 

Não adianta os pequenos querer se libertar pela força das armas porque são os grandes que as possuem. (D. Hélder Câmara)


A Idade de Ser Feliz!

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.


Colaboraçãao de Branca

Boas amizades!

Vivemos cercados de pessoas.Umas mais íntimas que outras. Esse é o princípio de se viver em sociedade. Todavia, se almejamos realmente evoluir, e por que não, agradá-lo, devemos selecionar melhor nossas companhias. E isso vale para tudo e todos: amigos, colegas de trabalho, de escola/faculdade, namorado(a), cônjuge, etc. Pense em uma pessoa. Ela almeja o teu crescimento, a tua evolução? O que diz suas atitudes? Demonstram interesse mútuo, genuíno? E as conversas? São proveitosas, estimulantes? É altamente satisfatório o tempo em que passa junto dela? Tais perguntas devem ser respondidas com total sinceridade. É muito comum nos envolvermos com pessoas, que não só tomam nosso tempo e atenção, mas que inevitavelmente promovem nossa estagnação e até nosso retrocesso. Quando nos apercebemos, perdemos horas em conversas cujos temas eram fúteis, sem nenhum proveito. Não que não devemos ter tais tipos de conversas, que por vezes, até são bem descontraídas, mas devemos cuidar para não dedicar tempo demais a isso. Por vezes, nos envolvemos com pessoas simplesmente por sua beleza, sua popularidade, seu nível hierárquico, mas que nada nos acrescentam. Jamais pense que você vai conseguir “pensar pelos dois”, “agir pelos dois”, e até “amar pelos dois”. Que você conseguirá equilibrar a balança. Isso não existe. Esse não é o caminho. Procure quem de fato possui idéias não necessariamente iguais às tuas, mas que no mínimo, se complementem. Dedique mais tempo a conversas sadias, com bons níveis culturais e de intelectualidade. Passe mais tempo com quem proporciona uma agradável e saudável companhia. Desfrute de boas amizades e que elas sejam impulsionadoras da tua evolução!

Colaboração de Branca.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

É cada uma...

Presidente do TSE quer financiamento público e limite de gastos nas eleições

Lewandowski  defende fim das doações de empresas às campanhas eleitorais. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, defendeu que a reforma política em discussão no Congresso seja baseada no fim do financiamento de empresas para campanhas; imposição de limites para gastos eleitorais; fim das coligações para eleições proporcionais; e adoção de uma cláusula de desempenho que impeça a existência de partidos sem consistência política e ideológica.

Em audiência pública realizada nesta quinta-feira (14) pela Comissão Especial da Reforma Política, na Câmara, o ministro cobrou a adoção preponderante do financiamento público de campanhas eleitorais, que seria combinado com a doação de pessoas físicas. 

Segundo ele, as eleições do ano passado registraram um pequeno valor de doação individual, da ordem de R$ 736 mil, mas é possível aumentar esse número simplificando as regras de financiamento e a doação via cartão de crédito. Enfrentamos dificuldades operacionais no ano passado, mas este é o futuro disse. O que interessa à democracia é a pulverização das contribuições, não a concentração, que leva a distorções seríssimas. 

Paralelamente, o ministro cobrou que se estabeleça um limite para os gastos das campanhas, que chegaram a R$ 3,363 bilhões em 2010. Se for adotado o financiamento público, é imprescindível que coloquemos um teto nos gastos. Não podemos onerar os contribuintes com gastos desnecessários, declarou.

 Partidos

Em relação à cláusula de desempenho, o ministro foi taxativo em dizer que o tema, para ser analisado, deve ser objeto de proposta de emenda constitucional, uma vez que a Constituição garante o pluralismo político. Qualquer lei [ordinária] que, de forma artificiosa, queira impedir a existência dos partidos será fulminada pelo Supremo Tribunal Federal quando for contrastada com a Constituição, afirmou. Ele defendeu, no entanto, mecanismos que impeçam a existência de partidos de fachada, que existem apenas para fins eleitorais. 

Sobre as coligações para eleições proporcionais, Lewandowski afirmou que elas provocam efeito deletério nas eleições proporcionais, ao permitir que o voto dado a um candidato eleja outro de partido e ideologia política diferentes. Depois da Emenda Constitucional 52/06, que acabou com a verticalização eleitoral, as coligações perderam qualquer sentido programático ou ideológico, afirmou. As coligações só têm sentido em um sistema com partidos ideológicos, programáticos, que se unam de forma vertical, em todo o País, para tentar impor seu ideário.
 
Ele também criticou o voto em lista partidária fechada, por supostamente perpetuar oligarquias partidárias. Para o ministro, esse sistema seria justificável se os partidos fossem mais estruturados ideologicamente e a sua militância tivesse garantia de ampla participação na elaboração da lista.

Participação popular

Durante a audiência, Lewandowski destacou ainda a necessidade de se fortalecer os mecanismos de participação popular, como os plebiscitos e referendos, nas decisões políticas. Isso é um mandamento constitucional, definiu. 

Com o progresso da informática aplicado ao processo eleitoral, podemos aplicar essas ferramentas [de consulta popular] de forma mais constante, acrescentou o ministro. Temos um dos sistemas eleitorais mais avançados do mundo. Poderíamos ter a resposta de uma consulta popular em menos de 24 horas.
 
Em relação ao custo dessas consultas, o ministro informou que as últimas eleições oneraram os cofres públicos em R$ 490 milhões, o que representa o valor de R$ 3,60 para cada eleitor. É o preço de um cafezinho com pão com manteiga. Podemos arcar perfeitamente com esse custo, concluiu.

Voto obrigatório

Ricardo Lewandowski também se disse contrário ao voto facultativo. Para ele, o fim da obrigatoriedade favoreceria as elites, enfraqueceria as instituições republicanas e desestimularia o interesse popular pelos assuntos coletivos. 

O ministro considera que a legislação atual já permite que os eleitores se recusem a participar de eleição, ainda que seja convocada de forma obrigatória, porque estabelece multas irrisórias para quem não vota, de R$ 3. O eleitor pode justificar com muita facilidade sua falta nas eleições, ele não precisa comprovar nada. Mesmo assim, as pessoas têm comparecido de forma maciça nas urnas, declarou. 

A autora do requerimento para a realização da audiência, deputada Íris de Araújo (PMDB-GO), considerou a participação do ministro muito boa em termos de troca de opiniões, mas ressaltou que ainda não é o momento de a comissão definir posição sobre as propostas de Lewandowski, porque há outras audiências públicas a serem realizadas.
FONTE: Agência Câmara, 14/04/11

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Rapidinhas...

Segundo o taxista Alex, Botelho enquanto prefeito foi bom administrador e mau político, Roselito Soares bom político e mau administrador, já o Valmir não é nem uma coisa e nem outra.

Quer conhecer muito bem uma pessoa dê a ela dinheiro e poder.

A desculpa do prefeito para as ruas em péssimas condições de trafegabilidade é o tempo chuvoso. Tomara que no verão a desculpa não seja o calor!

Muitos religiosos da Igreja Católica estão descontentes e alguns até constrangidos pelo fato de que na posse do novo bispo, Dom Vilmar Santin, a prefeitura tenha assumido as despesas, inclusive as de hotéis.  Parte deles foram até barrados em determinados espaços. O prefeito, ocupou lugar nunca antes ocupado por uma autoridade civil.

Isso que eu chamo de acender uma vela para Deus e outra para o Diabo!

Em breve, vamos apresentar o valor total repassado ao Município de Itaituba, tanto pelo Governo Federal como pelo Estadual, por função de governo como saúde, educação, agricultura e outras, na administração de todos os ex-prefeitos e na administração do prefeito atual.

A negociação do SINTEPP com a Prefeitura dificilmente vai deixar os trabalhadores da educação felizes. Por quê? O Prefeito não tem a menor vontade de negociar. O que ele quer é "matar os educadores no cansaço", enrolar todo mundo e pronto! 

Se o desgaste político de Valmir Climaco continuar nesse mesmo rítmo, ele será o maior cabo eleitoral do próximo prefeito de Itaituba a exemplo da Ana Júlia que foi o maior cabo eleitoral de Jatene na última eleição para o Governo do Pará.


terça-feira, 12 de abril de 2011

OAB cobra no Supremo decisão sobre Ficha Limpa

12/04/2011 - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Corte defina se a Lei da Ficha Limpa terá validade para as eleições municipais de 2012. No último dia 23, o tribunal decidiu, em julgamento, que a lei não teve validade para as últimas eleições, em outubro de 2010. No entanto, os ministros não se pronunciaram sobre a validade futura da regra. A lei impede a candidatura de pessoas condenadas por um colegiado, ou que tenham renunciado ao mandato para escapar de punição.

Será ajuizada no STF uma Ação Declaratória de Constitucionalidade. Por meio do instrumento, o tribunal examinará a lei minuciosamente, para verificar quais pontos são válidos e quais não são. No julgamento de março, os ministros basearam-se apenas no artigo 16 da Constituição Federal, segundo o qual uma lei que muda regras eleitorais não pode entrar em vigor a menos de um ano das eleições. A lei foi editada em junho do ano passado - quatro meses antes de os brasileiros irem às urnas.

Na OAB, o presidente da entidade, Ophir Cavalcanti, afirmou que é essencial o STF se manifestar rapidamente e em definitivo sobre a constitucionalidade da lei, para que não haja mais insegurança jurídica ou dúvidas futuras sobre quem poderá ou não ser candidato.

A ação será produzida por uma comissão composta por quatro integrantes da OAB. O pedido para que a OAB ajuizasse a ação foi feito pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) - dois dos maiores defensores da lei. Ainda não há data prevista para que a ação seja oficialmente ajuizada.

O STF decidiu, por seis votos a cinco, que a lei não pode ser aplicada nas eleições de 2010. A decisão mudou a interpretação dada pelo tribunal, em julgamento realizado ano passado, quando a lei foi declarada válida para o último pleito. Ano passado, o STF julgou um recurso no qual Jader questionou o início dos efeitos da lei. A votação terminou em empate e os ministros optaram por manter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinara a aplicação da lei em 2010.
Fonte: Do jornal O Globo 12/04/11

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Professores da rede estadual de ensino receberão hora-atividade

É que determina a Portaria Nº 0223/2011-GS, assinada pelo Secretário de Educação, Nilson Pinto, publicada hoje, 11/04,  no Diário Oficial do Estado do Pará.

A nova lei, com data de 29/03, vai implicar em mudanças significativas pois 20% da carga horária de cada professor regente será destinada a elaboração do planejamento, das atividades diárias a serem desenvolvidas com o alunado, anotações em diários, elaboração e correção de provas, etc.

Nos municípios paraenses, onde as aulas foram iniciadas, o questionamento diz respeito a carga horária que vendo trabalhadada pelos professores, que foi lotada sem levar em consideração a chamada hora-atividade. Pela nova regra, o professor que tem 200h, por exemplo, ficará com 240h ou terá a carga horária de professor regente reduzida para 160h para adequar-se a referida portaria?

Na hipótese de ter que deixar turmas haverá professores em número suficiente para assumir a carga horária disponibilizada?

É interessante lembrar que a hora-atividade foi uma das bandeiras levantadas pelo SINTEPP, inclusas no PCCR e regulamentada pela portaria acima citada. Portanto, uma conquista da categoria!

Tudo depende do ponto de vista

O MOTOQUEIRO E O PASSARINHO
Um motociclista ia a 130 km/h por uma estrada e, de repente, deu de encontro com um passarinho e não conseguiu esquivar-se:
" " " PÁAaa!!!!!!.......... " " "
Pelo retrovisor, o cara ainda viu o bicho dando várias piruetas no asfalto até ficar estendido.
Não podendo conter o remorso ecológico, ele parou a moto e voltou para socorrer o bichinho.
O passarinho estava lá, inconsciente, quase morto.
Era tal a angústia do motociclista que ele recolheu a pequena ave, levou-o ao veterinário, foi tratado e medicado, comprou uma gaiolinha e a levou para casa, tendo o cuidado de deixar um pouquinho de pão e água para o acidentado.
No dia seguinte, o passarinho recupera a consciência.
Ao despertar, vendo-se preso, cercado por grades, com o pedaço de pão e vasilha de água no canto, o bicho põe as mãos, ou melhor, as asas na cabeça e grita:
"Caramba!!!........ Matei o motoqueiro !!!......."

Se a tristeza vier...

Salve o Meio Ambiente!

Mensagem de otimismo

Não deixe que nada afete seu espírito. Envolva-se
pela música, ouça, cante e comece a sorrir mais cedo.
O bom humor é contagiante espalhe-o,
fale de coisas boas, de saúde de sonhos,
de amor. Ajude as outras pessoas a
perceberem o que há de bom dentro de si.


Tudo que merece ser feito, merece ser
 bem feito.  Torne suas obrigações
atraentes, tenha garra e determinação.
Mude, opine, ame o que faz. trabalhe
pelo melhor espere sempre o melhor.
E... ame. Antes de tudo, a você mesmo!

domingo, 10 de abril de 2011

Comissão de reforma política aprova financiamento público de campanha

A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou, nesta terça-feira, o financiamento público de campanhas eleitorais. Por doze votos a cinco, os senadores entenderam que o financiamento por meio de recursos do fundo partidário é o mais adequado para o voto em lista fechada, que foi aprovado na semana passada pela mesma comissão. O PT foi o principal defensor da proposta, que teve rejeição de Aécio Neves (PSDB-MG), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Roberto Requião (PMDB-PR), Fernando Collor (PTB-AL) e do presidente da comissão, Francisco Dornelles (PP-RJ). Eles votaram pela manutenção do sistema atual.

Ao sair da reunião, Dornelles levou a derrota na esportiva. "Vocês nunca viram um presidente de comissão sair tão derrotado das votações", brincou o senador. O líder do PT, senador Humberto Costa (PE), uma das principais vozes favoráveis ao financiamento público, afirmou que as doações privadas abrem caminho para a corrupção. "Os financiadores são empreiteiras, prestadores de serviços, bancos, que de alguma forma, guardam relação de interesse com o setor público", disse Costa. "Quem financia é porque tem interesse em se aproximar de quem foi eleito, quando não é para praticar atos de corrupção. Se é para banir a corrupção, o financiamento público sai mais barato", completou.

Atualmente, o financiamento de campanha no Brasil é misto,sendo que parte dos reursos vem do fundo partidário e outra parte de doações de empresas privadas e pessoas físicas. Se a mudança for aprovada, somente os recursos do fundo serão usados para pagar as campanhas eleitorais.

Nesta quarta-feira, a comissão volta a se reunir para discutir os assuntos que ainda estão pendentes, como a fidelidade partidária e a cláusula de barreira. A comissão encerra os trabalhos nesta quinta-feira e irá enviar um anteprojeto de reforma que será analisado pela Comissão de Constituição de Justiça e, se aprovado, será levado a votação no Plenário. (www.uai.com.br)
Fonte: JusBrasil Notícias, 06/04/2011

Frente Parlamentar de Combate à Corrupção é relançada

Integrantes da Conamp participam do relançamento da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. Para César Mattar Jr., corrupção é um mal que compromete o futuro da nação.

A corrupção é um mal que compromete o futuro da nação. A declaração foi feita hoje pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr., durante ao relançamento da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. O evento, realizado hoje (05) na Câmara dos Deputados, foi conduzido pelo deputado Francisco Praciano (PT-AM), coordenador do grupo.

Ao falar durante o relançamento, o presidente da Conamp disse que o Ministério Público se orgulha em participar do combate à corrupção, visto que essa é a atividade fim da instituição. "A corrupção é um mal que compromete não só as energias econômicas do país, mas também compromete o futuro da nação." César também garantiu o apoio da entidade à Frente Parlamentar ao trabalho para agilizar a aprovação das propostas legislativas que tratam do assunto.
 
Praciano explicou que a Frente pretende fomentar debates sobre o combate à corrupção, inovar a legislação para promoção de políticas públicas, manter o diálogo com entidades representativas da sociedade civil e promover o intercâmbio experiências visando ao aperfeiçoamento recíproco das políticas públicas. 

Segundo o deputado, existem 17 propostas legislativas que tratam do combate à corrupção prontas para serem votadas pelo Plenário da Câmara, e cerca de cem sobre o mesmo tema tramitando na Casa. A primeira iniciativa da Frente, adiantou o parlamentar, será solicitar ao presidente da Câmara, Marco Maia, que as matérias sejam inseridas na pauta de votações do Plenário. "Queremos que as entidades, em conjunto com a Frente, pressionem o Congresso para que esses projetos sejam logo votados", pediu Praciano, destacando que "as entidades representativas da sociedade aliadas à Frente têm um poder maior de sensibilização junto aos parlamentares". 

Também participaram do relançamento da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção o 2º vice-presidente da Conamp, Lauro Nogueira, e os presidentes da Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (Amperj), Marfan Martins Vieira, e da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Flávio Teixeira.
Conamp

Fonte: Associação Nacional dos Membros do Ministério Público  -  05/04/ 2011

Comunicado às prefeituras do Pará

         O Líder do PDT na Câmara dos Deputados, deputado federal Giovanni Queiroz procede à divulgação do seguinte comunicado às Prefeituras do Estado do Pará.        

         Em audiência com a senhora Presidente da República Dilma Rousseff, os líderes da base do governo, apelaram à presidente que concordou em prorrogar os efeitos do Decreto Nº 7.418 de 31 de dezembro de 2010, até o dia 31 de dezembro de 2011.

         Tal decreto refere-se ao prazo de validade dos restos a pagar não processados (leia-se não pagos na totalidade) das despesas inscritas nos exercícios de 2007, 2008 e 2009.


Giovanni Queiroz

Líder do PDT

Essa é boa...

STF decide a respeito do piso nacional de professores

Victor Carvalho

Por maioria dos ministros, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou que a Lei 11.738/2008 é constitucional na parte em que vem a regulamentar o piso nacional dos professores de educação básica na rede pública. O único voto divergente na sessão foi o do ministro Março Aurélio. O art. 2º, 4º da citada lei determina que no máximo 2/3 da carga horária do professor deve ocorrer em atividades na sala de aula. Tal dispositivo ainda se encontra pendente de análise pelo Supremo.



Uma parte dos ministros defendeu a tese a que existiria a invasão de competência legislativa dos estados e municípios, violando o pacto federativo previsto na Constituição Federal de 1988. De tal modo, não foi atingido o necessário quórum para a decisão a respeito da constitucionalidade dessa norma. O julgamento em questão teve uma duração de mais de quatro horas e ocorreu nesta última quarta-feira (6) enquanto da análise de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pela corte dos governos do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará. 

Fonte: Bahia Notícias 07/04/ 2011

Celine Dion, cante e se apaixone!!!!

http://video.tagged.com/#v=Ivex3d_Lfr8

Rapidinhas...

Sou um cidadão e como dizia o sociólogo Betinho:"tudo que acontece no mundo diz respeito a mim"! Portanto, mesmo que eu contrarie algumas pessoas ou interesses, tenho que me manifestar e vou continuar fazendo isso, principalmente quando se tratar de aspectos relacionados a Itaituba e região.

Por outro lado, mesmo que não concorde com uma palavra contrária vindo de vc, por ser favorável a democracia, eu terei que te ouvir!

Eu disse que um espaço físico do deputado federal Dudimar Paxiúba, na 13ª Rua, da Bela Vista, certamente seria para o seu possível comitê eleitoral, visando a campanha de prefeito de Itaituba, no ano que vem. Agora, verifiquei que se trata do Escritório Parlamentar do Dudimar. Este escritório, quando for aberto ao público, pode diminuir a distância entre o deputado e as pessoas que o procuram. Pelo que sei é o primeiro dessa natureza. Parabéns pela iniciativa!

Se a obra de reforma e ampliação do Estádio Teófilo Olegário Furtado, já apresenta problemas imaginem as demais que também são de responsabilidade da Prefeitura e tocadas pela mesma empresa!

Material de qualidade inferior e fora dos padrões exigidos podem comprometer o quesito segurança. Não podemos esquecer que uma parte de um hospital em Santarém desabou e ceifou vidas!

Por falar em obras entregues recentemente e já com problemas não podemos esquecer do Ginásio Poliesportivo Municipal e da Escola Estadual Benedito Correa de Souza.

Compromisso de vereadores e deputados se demonstra com palavras, ação e posicionamentos sobre determinados fatos. Assisto a TV Câmara e TV Senado e ouço e analiso os pronunciamentos dos congressistas, que, volta e meia, se referem aos Estados e Municípios, parabenizando ou criticando prefeitos pelas suas atuações. Com os nossos parlamentares não pode ser diferente!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rapidinhas...

O serviço de recuperação e ampliação do Estádio Teófilo Olegario Furtado não só é seboso como é criminoso. Pra se ter uma idéia da qualidade do serviço e do material utilizado na obra basta dizer que as ferragens das colunas de sustentação dos muros com cerca de três metros são 4.2 (quatro ponto dois). São quase dois milhões  de reais disponíveis para a obra. Será que o dinheiro não dá ou é desvio mesmo?

Por falar em obra, quando o Governo do Estado vai concluir o espaço físico do Corpo de Bombeiros? Quando vai concluir o IML? 

Tanto o deputado estadual Hilton Aguiar (PSC) quanto o federal Dudimar Paxiúba (PSDB), parecem assistir de "camarote" o desgoverno do prefeito Valmir Climaco. Não falam nada. Não fazem nada. Vc sabe de alguma atitude dos mesmos com relação a isso? Ou deputado não tem nada a ver com isso?

Vereadores e deputados que sabem do que está acontecendo ou deixando de acontecer e "lavam as mãos" tipo Pilatos, além de cúmplices da bandalheira são contrários aos interesses da sociedade. Fique de olho neles e cobre deles!

João Bezerra ou o Popular Joãozão, ex-vereador, está de volta. Trazendo, é claro, uma bandeirola!

O Governo Federal quer criar mais áreas de preservação ambiental no nosso município. Vc sabe qual percentual da área territorial de Itaituba já são áreas de preservação. Tudo tem limite!

É cada uma...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Rapidinhas...

Madeira doada pelo IBAMA para recuperar as pontes sobre palafitas de determinadas áreas alagadas da cidade, segundo comentárioss que correm a boca pequena, foram desviadas. Em breve, o IBAMA vai verificar se essa informação tem fundamento. Se tiver...

Dizem que o mensalinho por aqui tá acontecendo. Falam que o endereço é na Bela Vista. Tem gente que não se exempla mesmo!

"Cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça!" Pelo visto o ditado popular não vale para determinados espertalhões!

Se o PMBD e o PSDB se "amancebarem" há fortes indicativos de que teremos apenas dois candidatos à prefeito. Será?

Dizem que um esquema de corrupção, na nossa cidade, está com os dias contados. Falam também que quando esse esquema for divulgado vai acontecer o famoso "efeito dominó", ou seja, quem cai derruba os outros. Vamos esperar!

Se o município ainda não fez, tem que fazer urgentemente um levantamento de todas as demandas da sociedade e fazer o maior número possível de cadastro dessas demandas. Isso se o municipio quiser um volume maior de recursos.

Itaituba está tão ruim que se o atual prefeito se candidatar e ganhar podem escrever, é o fim!

domingo, 3 de abril de 2011

KIT DO BRASILEIRO


Vai transar?
O governo dá camisinha.

cid:image002.gif@01CAC5B3.51899770

 

Já transou?
O governo dá a pílula do dia seguinte.

cid:image003.jpg@01CAC5B3.51899770
 
 
Teve filho?
O governo dá o Bolsa Família..

cid:image004.jpg@01CAC5B3.51899770
Tá desempregado?
O governo dá Bolsa Desemprego.

cid:image005.jpg@01CAC5B3.51899770


Vai prestar vestibular?
O governo dá o Bolsa Cota.

cid:image006.jpg@01CAC5B3.51899770


Não tem terra?
O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.


cid:image007.gif@01CAC5B3.51899770
 
RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO?
a partir de 1º/1/2011 O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO?

Esse é novo!
Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, é de R$798,30 "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.
 
Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.


Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS

( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
)

Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!







cid:image008.jpg@01CAC5B3.51899770

Cláudio Piran declara seu amor à Novo Progresso!

Viva agora!!!

Ontem ??? Isso faz tempo! ...
Amanhã ??? Não nos cabe saber ...

Amanhã pode ser muito tarde..
Para vc dizer que ama ...
Para vc dizer que perdoa ...
Para vc dizer que desculpa ...
Para vc dizer que quer tentar de novo ...

Amanhã pode ser muito tarde
Para vc pedir perdão
Para vc dizer
Desculpe-me o erro foi meu ! ...

Amanhã o seu amor, pode já ser inútil
O seu perdão, pode já não ser preciso
A sua volta, pode já não ser esperada
A sua carta, pode já não ser lida
O seu carinho, pode já não ser mais necessário
O seu abraço, pode já não encontrar outros braços ...

Porque amanhã
pode ser muito ... muito tarde !!!
Não deixe para dizer amanhã :

Eu amo você !!!
Estou com saudades de você !!!
Perdoe-me !!!
Desculpe-me !!!
Esta flor é para você !!!
Você está tão bem !!! ...

Não deixe para amanhã

O seu sorriso,
O seu abraço,
O seu carinho,
O seu trabalho,
O seu sonho,
A sua ajuda...,

Não deixe para perguntar amanhã

Por que você esta triste ?
Ei !!! ...Venha cá vamos conversar ...
Cadê seu sorriso ?
Ainda tenho chance ?
Já percebeu que eu existo ?
Por que não começamos de novo ?
Estou com você. 
Sabe que pode contar comigo ? 
Cadê os seus sonhos?
Colaboração de Irlys

Para refletir!!!

Geladeira é lugar de menino?

OPINIÃO do FatoITB sobre a Manifestação do dia 29!

Nosso balanço sobre a Manifestação de Cidadania que aconteceu ontem(29/03) em Itaituba, primeiro, a organização foi bem articulada, mais faltou mais apoio popular. No entanto, foi percebido que várias lideranças sindicais, comunitárias e cíveis compareceram a manifestação. Pessoas que representam muitos segmentos sociais. Isso foi positivo, e o resultado foi claro e objetivo.

Duas ações foram tomadas: uma Ação Civil Popular foi aberta no Ministério Público, ação esta que vai ajudar e respaldar os trabalhos dos promotores de Itaituba. A outra o pedido de impichmam  do prefeito na Câmara Municipal, onde deve ter os seu percurso transcorrido, mesmo que não dê em nada. Mais uma vez os vereadores vão ser colocado em cheque. 

Ação Cívil Pública poderá ter um imediato efeito, por isso, o gestor municipal e sua base, tentam a todo custo desclassificar a manifestação tentado mudar o foco, mais sabem que uma vez o processo aberto, o estrago será certo, porque foi respaldada por vários lideres comunitários e sindicais, mostrando força. 

Mesmo que o impichmam não floresça, os vereadores que corriam atrás do prejuízo causado pelo último episódio patético, quando rejeitam um requerimento de convocação do secretário de educação, sobre vaias e manifestação de ordem, que repercutiu muito mau diante da opinião pública, classificando os vereadores como contrários ao povo, e novamente, está cena pode ser repetir com estrago maior e definitivo. 

Aos organizadores, parabéns e agora, é o segundo passo, cobrar do Mistério Público resposta da Ação Cívil Pública e acompanhar o processo de impichmam na Câmara Municipal, e organizar um grande grupo, para quando for a votação da abertura do impichmam todos estejam presentes, mostrando força e organização.

A luta não acabou, ela continua, avante sempre! 
     

Entrevista com a Senadora Marinor Brito

Quase uma semana depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que a Lei da Ficha Limpa não vale para as eleições de 2010, a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) ainda nem pensa em deixar o cargo para dar lugar a Jader Barbalho (PMDB-PA) – o segundo mais votado em seu estado. Barbalho, que foi barrado pela legislação por conta de pendências judiciais, já entrou com um processo no Supremo para agilizar sua posse no Congresso.
Marinor só conquistou o cargo no Senado porque dois políticos à sua frente foram barrados pela Ficha Limpa. Ela foi a quarta mais votada, atrás do campeão de votos, senador Flexa Ribeiro (PSDB), e dos fichas-sujas Barbalho e Paulo Rocha (PT). Em entrevista ao site de VEJA, Marinor Brito afirmou que está cumprindo normalmente sua agenda e criticou o ministro Luiz Fux, que deu fim ao impasse rejeitou a validade da lei. 
A senhora já deixou o cargo? Permanecerei no mandato cumprindo todas as minhas tarefas até que todas as ações envolvendo a Ficha Limpa sejam concluídas. Ainda há muito tempo, muitos trâmites burocráticos e jurídicos até que se conclua esse processo. Enquanto isso, cumpro minha agenda.
Quanto tempo a senhora espera continuar no Senado? É difícil ter alguma previsão na Justiça brasileira. Todos os fichas-sujas tiveram tempo para recorrer, até depois de realizada a eleição. Estive com o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, pedindo apoio para que todos meus direitos sejam garantidos. Por que eu, que cumpri todas as exigências da Justiça Eleitoral, não teria o mesmo direito?
A senhora se supreendeu com a decisão do STF? Fiquei frustrada e indignada ao ver retroceder o primeiro processo de lei de iniciativa popular, que tomou conta do debate para recompor os valores éticos e morais na política brasileira. A posição do ministro Luiz Fux foi um retrocesso histórico, virando as costas para o sentimento do povo brasileiro.
Mas o compromisso do Supremo não é com a Constituição? A Constituição tem que ser analisada à luz do interesse e da necessidade do povo. Ninguém pode dizer que a falta de ética, o abuso do poder econômico e o uso da máquina pública para apropriação pessoal é melhor do que tratar a máquina pública com responsabilidade. A Constituição brasileira, assim como a Lei da Ficha Limpa, foi feita para os brasileiros.
A senhora aprovou a indicação de Luiz Fux para a vaga de ministro no STF? O ministro traiu o Senado Federal. O que ele disse aqui foi completamente diferente de seu voto. Fux fez um discurso progressista, dizendo que a Justiça brasileira não poderia dar as costas para a intenção da lei, mostrando sensibilidade com o interesse público e com a ética na política. Mas o interesse dele era chegar ao Supremo. Quando alcançou o posto, nasceu outro Fux, que aceita que a eleição de 2010 possa ser disputada por pessoas corruptas. Não estamos tratando de um caso específico, mas sim de diversos casos e diversas formas de crime cometidos contra os cidadãos brasileiros.
Por que os candidatos ao Senado barrados pela Ficha Limpa receberam tantos votos no Pará? Enquanto não houver financiamento público de campanha e o poder econômico coordenar o processo eleitoral brasileiro, cidadãos corruptos vão continuar tendo muitos votos. No caso do Pará, enquanto não houver democratização da comunicação e as concessões públicas parem de sendo entregue aos políticos, as empresas vão continuar privilegiando os interesses particulares. As empresas de comunicação de Jader Barbalho, que dominam tanto jornais quanto rádio e TV, enalteceram sua figura 24 horas por dia durante as eleições. Esses votos não vão mudar a curto e médio prazo, a não ser que o poder legislativo tome alguma providencia. Lamentavelmente, não acredito que isso está próximo de acontecer.
A senhora tem sido muito procurada depois da decisão do Supremo? É só acessar meu Twitter, ver os recados no meu blog e as manifestações pelo telefone que tenho recebido. Isso é uma coisa positiva não somente porque eu estou sendo protagonista da questão da Ficha Limpa, mas pela relevância desse tema para o cenário político brasileiro. 
O que a senhora pretende fazer enquanto for senadora? Planejo instalar a CPI do Tráfico Humano, participar da luta pela cidadania LGBT e pela democratização dos meios de comunicação. Meu objetivo é atuar na defesa dos direitos humanos no estado do Pará, dando prosseguimento às denúncias em relação à situação da saúde na região e outras deficiências. Estamos falando de um estado que é campeão em índices de trabalho escravo, desmatamento e prostituição infanto-juvenil. O Pará consta entre as principais rotas de tráfico de pessoas no Brasil, fruto das desigualdades sociais provocadas por governos que mais se apropriaram da riqueza do estado do que investiram em seu desenvolvimento.
Jader Barbalho é um bom representante do estado? Ele é representante dos interesses das elites do Pará, que dominam toda a rede pública. Mas acho que não há garantia de que é ele quem ocupará meu lugar. Ele terá que recorrer na justiça e há outros processos que envolvem a questão da Ficha Limpa. 
E o senador Flexa Ribeiro (PSDB), primeiro lugar nas eleições? Embora não tenha tido problemas no processo eleitoral, o senador Flexa tem um histórico vinculado ao setor do empresariado paraense. Basta acompanhar a agenda do senador para observar que sua luta não é no combate às injustiças.
A senhora pretende se candidatar ao Senado nas próximas eleições? É muito cedo para decidir essa questão. Meu partido, o PSOL, não debate candidaturas do ponto de vista individual. Se na próxima eleição, ou na seguinte, meu nome for uma alternativa para defender o nosso programa, estarei pronta para a disputa. 

FONTE: Veja/Blog do Gilson Vasconcelos, 31/03/11

Partidos realizam convenções em Aveiro

Estão acontecendo, hoje, em Aveiro, município da região do Tapajós, as convenções dos Partidos políticos sediados no município, para a escolha de seus candidatos a prefeito à eleição complementar de 05 de julho do corrente ano, conforme decisão do TRE-PA, proferida em 17/03.

Segundo informações extraoficiais, Natalino, Fuzica, Ranilson e Eliézer Jr., são os nomes que estão sendo homologados hoje pelos seus partidos. 

O eleito cumprirá um mandato tampão, em virtude da prefeita Gorete ter sido cassada recentemente. 

Essa disputa eleitoral em Aveiro, é uma boa oportunidade para verificar como está o ibope do Ranilson Prado, atual prefeito, que segundo comentários é forte aliado do deputado federal Dudimar Paxiúba. Como também o ibope de Fuzica, aliado de última hora do deputado estadual Hilton Aguiar. Seria a primeira fissura entre os dois deputados?

sábado, 2 de abril de 2011

Graça e beleza!!!

BOM FIM DE SEMANA!
"Quando todos os dias ficam iguais,
é porque as pessoas deixaram de perceber
as maravilhas que acontecem em suas vidas
sempre que o sol cruza o céu...
(Paulo Coelho)

Cada uma...

Quando.../Poema

Quando as suas mãos não souberem mais fazer uma carícia...
Quando os seus olhos não souberem mais guardar um segredo...
Quando o seu coração não souber mais sorrir ao encontrar-se com a dor...
Quando as suas palavras lhe saírem dos lábios sem a marca do coração...
Quando você não sentir mais vontade de escalar montanhas...
Quando você só tiver desejo de sentar-se à sombra,
à beira de um lago dormente...
Quando você só procurar as estrelas planas...
Quando você sentir medo de lançar-se à corrente...
Quando você arriar as velas porque o vento é contrário...
Quando você mudar de rumo, porque alguém vai em outra direção...
Quando os seus dias rolarem sem destino pelo declive do tempo...
Quando você confundir prazer com felicidade, barulho
com melodia, agitação com vida...
Quando você começar a descrer no Amor...
Então, amigo, meu "jovem" amigo, a sua juventude já era:
VOCÊ ENVELHECEU...

 Colaboração de Branca.

Nunca perca a esperança...

Música linda do Roberto Carlos/Eu te proponho

Click e cante também
http://video.tagged.com/#v=mlVLDohfHzk

POEMA FEMININO

Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio viado?

Que mulher nunca tomou 
Um fora de querer sumir, 
Um porre de cair 
Ou um lexotan para dormir?
 
Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida 
Ou com uma lipo na barriga?
 
Que mulher nunca pensou
Em dar fim numa panela,  
Jogar os filhos pela janela  
Ou que a culpa era toda dela?
 
Que mulher nunca penou
Para ter a perna depilada,
Para aturar uma empregada
Ou para trabalhar menstruada?

 
Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis, por ansiedade, 
Uma alface, no almoço, por vaidade
Ou, um canalha por saudade?
 

Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
A barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?

 
Que mulher nunca jurou 
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone
Que 'dele' não lembra nem o nome?
Colaboração de Soely Maria

Para as mulheres sorrirem!

*Estamos em uma época em que:

*Homem dando sopa, é apenas um homem distribuindo alimento aos pobres.' **

*Pior do que nunca achar o homem certo, é viver pra sempre com o homem errado!

*'Mais vale um cara feio com vocêdo que dois lindos se beijando.'
 
*Se todo homem é igual, porque a gente escolhe tanto?

*Príncipe encantado que nada... Bom mesmo é o lobo-mau:
*Que te ouve melhor...
*Que te vê melhor...
*E ainda te c...!!!

Colaboração de Soely Maria