segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Rapidinhas!!!

O SINTEPP decidiu, em assembléia geral, realizada hoje em Belém, que a greve na Educação Estadual, que completou 42 dias, continua. Na sentença divulgada sexta-feira, o juiz Elder Lisboa, determinou que os professores voltassem hoje (segunda-feira) ao trabalho. Depois da assembléia, os grevistas sairam em passeata, até o Centro Integrado do Governo, para forçar a continuidade das negociações.

De acordo com Conceição Holanda, coordenadora estadual do SINTEPP, a decisão do juiz não correspondeu às expectativas da categoria. "Não esperávamos que o juiz colocasse esse prazo de 12 meses para o pagamento da complementação do piso. É uma contradição do Judiciário não cumprir o que determinou a sua Suprema Corte".

Em Itaituba, passado o clima quente que foi a data limite para filiações de quem pretende ser candidato a prefeito ou a vereador, estamos atravessando um período de calmaria total.

Por aqui, também, um acordo para inglês ver, foi selado entre os donos dos dois frigoríficos do municípío, via TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, e, com isso, Itaituba volta a ter carne disponível nos açougues e supermercados.

Cresce a possibilidade do PT, PCdoB, PSB, PRB e PR, se juntarem e terem um só candidato a prefeito. Esse candidato, estaria vinculado ao Governo Federal, já que esses partidos dão sustentação política a presidenta Dilma.

O Payssandu pecou nas finalizações e empatou de 1 a 1 com o Luverdense/MT, em Lucas do Rio Verde, mesmo com o adversário jogando com um a menos no segundo tempo. As chances de o Papão subir ainda existem, mas ficaram mais reduzidas.

Em nossa região, o inverno já chegou. Quase todos os dias chove bastante, diferentemente dos anos anteriores, que nessa época ainda era verão. Há alguns anos o inverno chegava mais cedo. Com o tempo, foi atrasando a chegada das chuvas e agora, parece que volta a normalidade.

Meu amigo Lincohn, de Novo Progresso, numa conversa com as principais autoridades municipais de Santarém, ouviu que aquela cidade não tem problema de saneamento e esgoto. Já pensou se tivesse?

Por falar nisso, nossa cidade está entregue as baratas. O comércio tá quase parado, muita reclamação e falta de dinheiro!

Pelo visto, os projetos inseridos no SINCONV, na época em que o Anézio Ribeiro era Secretário de Planejamento de Itaituba, não tiveram continuidade. É preciso ver como estão esses projetos e se ainda podem ser aproveitados!

Nenhum comentário: