quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Na posse de Aldo, Silva diz que viveu 'tsunami' e se declara inocente

Ele qualificou sucessor Aldo Rebelo como 'homem público exemplar'.

O ex-ministro Orlando Silva declarou nesta segunda (31) durante cerimônia de posse do sucessor, Aldo Rebelo, que enfrentou um "tsunami" durante a passagem pelo governo, mas disse que pode afirmar: "Eu sou inocente".

Silva deixou o ministério após denúncias de envolvimento em um suposto esquema de desvio de verba na pasta, o que ele sempre negou. 

"Fico feliz, depois de enfrentar essa turbulência, de poder olhar nos olhos da minha mãe, da minha esposa, da senhora, presidenta, e dizer: 'Eu sou inocente'", afirmou Silva, aplaudido de pé após a declaração. 

Na presença do ex-jogador Pelé, aplaudido ao ser anunciado, de ministros, parlamentares, dirigentes esportivos e governadores, Silva fez agradecimentos à presidente Dilma Rousseff - "muito obrigado à presidenta Dilma pela confiança, pelo apoio, pela solidariedade" - e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que enfrenta um câncer na laringe - "nós todos desejamos que ele possa enfrentar mais esse desafio que está diante dele, mas ele é um guerreiro e em breve estará aqui entre nós, sorrindo, agindo positivamente como sempre o fez". 

Silva disse que, mesmo fora do ministério, continuará fazendo a defesa do governo. "Vou continuar defendendo a minha honra, o trabalho que fiz, defendendo o meu governo e defendendo o meu partido. Os dias vão passar, evidências vão surgir e a verdade vai se estabelecer", declarou. 

Ele desejou sucesso ao novo ministro Aldo Rebelo, que chamou de "homem público exemplar, de grande envergadura". 

"Sempre que posso manifestar, falo com muita altivez que um dos maiores orgulhos que tenho, que é o de afirmar que faço parte da mesma tradição, mesmo partido de Aldo. Tenho certeza que sua capacidade oferecida mais uma vez ao Brasil vai ser posta a prova e vai encantar o Brasil." 

Fonte: JusBrasilNotícias, 01/11/2011

Nenhum comentário: