sábado, 15 de outubro de 2011

Rapidinhas

A desfiliação de Eliene Nunes, do PSDB e consequente filiação no PSD, foi uma reviravolta na política itaitubense. Mas, outra reviravolta deve ocorrer, se ficar confirmado que a direção estadual do partido fica a cargo de Mauro Santos, que tem fortes ligações com o PMDB. Em outras palavras, para Eliene Nunes, pode restar duas alternativas: a) ser candidata a vice de Valmir e b) desistir de ser candidata.

Neste sábado, o programa "Circuito Aberto", apresentado por Weliton Lima, no SBT, entrevistou o sociólogo Anézio Ribeiro, o jornalista Jota Parente e o o professor Abel, Diretor da FAI, sobre o tema Divisão Territorial do Pará. Apesar das pesquisas indicarem um grande percentual de votos ao SIM, os entrevistados concordaram num ponto: muita coisa ainda tem que ser feita em termos de campanha a favor da criação do estado do Tapajós. 

Por falar em campanha a favor da criação do estado do Tapajós, ela está muito "morna", devagar, quase parando. Pelos menos dois problemas são detectados de imediato. Os defensores da proposta não muitos argumentos convincentes e os políticos, com mandato, não estão envolvidos, trabalhando. A questão é que eles não sabem fazer campanha sem dinheiro!

Os pré-candidatos à prefeito e à vereador, que não se envolverem na campanha a favor da criação do estado do Tapajós podem ter certeza, o eleitorado vai dá o troco nas eleições do ano que vem. Independentemente do estado ser aprovado ou não. Os que estão em cima do muro que se cuidem!

Tem partido que está cheio de mercenários, pessoas que serão candidatas à vereador e que só farão campanha para o majoritário, com dinheiro na mão. Esperem pra confirmar! 

O PCdoB quer lançar candidatura própria para prefeito de Itaituba mas defende a idéia de uma coligação de partidos com o mesmo perfil ideológico. Se a proposta for materializada a coligação será composta pelo PCdoB, PT, PSB e PSOL e PRB.

Clerismá Costa, do PCdoB, de Aveiro, já começou a se articular para ser o candidato à prefeito do Partido. Capacidade, competência e conhecimento ele tem!

Nenhum comentário: