sábado, 8 de outubro de 2011

Rapidinhas

Com a criação do PSD, o DEM foi o partido mais prejudicado. A cúpula do ex-partido de Kassab contabiliza a migração de 19 deputados federais para a nova sigla. Em seguida, vem o PP, que deverá perder seis deputados. O PPS também foi afetado, com a saída de quatro deputados para o PSD. O PMDB vai perder três deputados e a bancada do PMN foi praticamente extinta com a saída de três dos quatro parlamentares do partido. O PR também deverá perder três deputados.

"Estamos avisando que, para não perder o mandato, o deputado ( o vereador, etc) tem de ser um dos fundadores do novo partido. Estou metendo um medo danado em quem quer sair", afirmou o deputado Luciano Castro (RR). 

Se é mesmo verdade que o PSD, no estado tem o controle de Jatene, a Eliene Nunes saiu da matriz e foi para a filial. Portanto, o mesmo risco que ela corria lá, ela corre no novo partido. Vamos conferir!

Uma coisa é certa, o PSD em Itaituba, está impregado de turcos - pessoas que só negociam ganhando. Em outras palavras, gente que não tem fidelidade e negocia com quem dê mais.   

A respeito da vinda do Tremonte para o PCdoB, não tenho conhecimento oficial. Caso ele venha, será bem recebido. A estruturação e a consolidação do partido em Itaituba e região vai depender das ações e decisões dos filiados. A participação no processo eleitoral também. Assim, as pessoas que entrarem no partido vão colaborar para o crescimento dessa ferramenta, apresentar e defender propostas, trabalhar um projeto político coletivo. 

Por falar nisso, estamos recebendo filiações que vão fazer do PCdoB, um partido representativo e de massas. Pessoas que vão contribuir muito com idéias, propostas e ações diretamente vinculadas ao interesses maiores da sociedade.

A Terceira Via, pra se tornar uma realidade, exige despreendimento, recuos, consciência da importância de um projeto maior de melhorias para o nosso município. O nome desse grupo, para disputar e até ganhar a eleição de 2012 pode ser de um empresário ou de um trabalhador. A discussão vai determinar essa pessoa. 

As ruas estão péssimas para a trafegabilidade de carros e caminhões. Tem ruas que você desvia de um buraco e cai em outro. Eita, prefeitnho!

Quando falo deste ou daquele político, não faço isso por uma questão pessoal, mas para que sabedoras as demais pessoas também não sejam enganadas como tantas outras.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muita gente anda falando por itaituba que o governador jatene prometeu apoio ao prefeito valmir climaco, o que ninguem sabe se é verdade, caso seja, como o valmir está tão ruim nas pesquisas, talvez o governador tenha uma segunda opção que caso possa ser a Eliene ja que o PSD tambem está nas mãos dele, e se isso confirmar o governador está com toda razão, por que vai eleger o seu candidato (a) e ainda vai cumprir com os seus compromissos. Por que o valmir não ganha nem com apoio do Lula.

Anônimo disse...

A unica pessoa do partido verde que amadureceu na politica foi o Dudimar que mudou pro PSDB.

Anônimo disse...

É que a cor do partido é amarela. Brincadeirinha.