quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Profissão Repórter revela caminho do Ouro em Itaituba

No Programa Profissão Repórter da Rede globo, Itaituba foi destaque com sua grande produção de ouro, embora ainda continue sendo de forma artesanal e muito perigosa, o programa também mostrou que o ouro depois que sai do garimpo evapora e reaparece em outra cidade, gerando emprego e renda e Itaituba ficando apenas com a extração.

Outro ponto de destaque, e que reforça a necessidade do voto no SIM, foi o retrato da vila do Creporizão, onde as pessoas têm que fazer bingo para ajudar a polícia a fazer o seu papel, por pura falta de capacidade de investimento e do Estado se fazer presente em nossa região.


Um detalhe no que se refere ao Creporizão é que quando da criação de novos municípios oriundos de Itaituba, Creporizão foi o único local onde o NÃO ganhou, por isso, não teve sua emancipação, vivendo hoje a míngua em virtude da falta de investimento e respeito para com aquele povo.
De qualquer forma, Itaituba reaparece no cenário nacional, desta vez, não pelos gracejos de seus péssimos políticos, mas pela luta do garimpeiro, que dia e noite busca bamburrar através do ouro e poder mudar a história de sua vida e de sua família.
Fonte: Farol do Tapajós, 19/10/2011

Nenhum comentário: