quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Escolha de Aldo Rebelo para Ministério é elogiada por governo e oposição


O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) é o novo ministro do Esporte. A nomeação do parlamentar foi elogiada tanto por partidos aliados ao Executivo quanto pelos de oposição. Para o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), Aldo Rebelo se destaca por ser um político experiente e versátil.

“Eu fico muito satisfeito. O Aldo é um grande político, um cidadão democrata, brasileiro de grandes serviços prestados ao Brasil. O Aldo lutou para que nosso País fosse uma democracia. Ele tem estofo para trazer um grande diálogo para a nação, para dirigir esse processo de Copa do Mundo”, defendeu o líder do governo.
 
Vacarezza negou que a conduta de Aldo durante a relatoria do Código Florestal possa desabonar sua indicação. “O Código Florestal foi um item único, um episódio. Não podemos julgar as pessoas por um episódio”, disse.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), também aprovou a escolha do novo ministro do Esporte. Porém, destacou que Aldo Rebelo terá o desafio de mudar a atual estrutura do órgão para acabar com as irregularidades e coibir novas fraudes. “Desejo que à frente do Ministério do Esporte ele possa não só fazer um bom trabalho, mas ao mesmo tempo exercer uma tarefa de limpar esse cipoal de irregularidades em que o Ministério do Esporte se transformou”, cobrou o líder do PSDB.

Duarte Nogueira já adiantou que pretende convidar o ministro Aldo Rebelo para vir ao Parlamento em breve. “Ele precisa explicar aos parlamentares quais medidas tomou, como ele encontrou e o que ele realizou neste período à frente do Ministério do Esporte. Isso certamente acontecerá nas próximas semanas”, contou Nogueira.

Orientações
Aldo Rebelo afirmou que recebeu orientações da presidente Dilma Rousseff sobre a pasta. “A presidente me pediu para conduzir os desafios que estão à frente do País e também à frente do ministério - Copa do Mundo, Olimpíadas e todas as tarefas relacionadas não apenas com os programas do ministério, mas também com esses eventos internacionais que vão ser sediados no Brasil”, contou Rebelo.

Quando assumir oficialmente o ministério, o parlamentar deixará livre sua vaga de deputado federal, que será preenchida na ordem: 1º suplente – Vanderlei Siraque (PT-SP); 2º suplente – José Genoíno (PT-SP); e 3ª suplente – Iara Bernardi (PT-SP).

Aldo Rebelo tem 55 anos e atua na política há mais de três décadas. Foi eleito deputado seis vezes. É filiado ao PCdoB, partido que comanda o Ministério do Esporte desde 2003. Já foi presidente da Câmara dos Deputados, ministro da Coordenação Política e líder do governo Lula na Câmara. Na juventude, foi líder estudantil e chegou à presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE). Seu primeiro mandato parlamentar foi como vereador de São Paulo

Nenhum comentário: