quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Fogo amigo" de velhos adversários!

Na quinta-feira, fui entrevistado pelo programa "Focalizando" do SBT, de Itaituba. Disse entre outras coisas que pretendo ser o candidato à prefeito do município, pelo Partido Verde; que o PV está se estruturando para disputar as eleições do ano que vem; que estamos fazendo filiações e que, estamos articulando com outros partidos, visando a formação de uma aliança que comtemple os interesses de Itaituba. Perguntado se iria para a Secretaria de Cultura, uma vez que nosso nome estava sendo cogitado, respondi que nunca recebemos convite nesse sentido e que, por isso, não tínhamos nada a comentar.

No dia seguinte, no mesmo programa, apareceu Walfredo Marques Jr., preposto de Wilmar Freire, dizendo que eu estava equivocado com relação a data que será realizada uma reunião do PV em Itaituba para decidir sobre a direção local do Partido. Com 50 anos não tenho mais idade para está me equivocar. Eu participei, em Belém, da reunião que decidiu sobre a data da reunião em Itaituba, 18/08/11. Também estavam presentes o Zé Carlos, presidente do PV no Pará, Evandro Ladislau, Secretário Geral, o Deputado Gabriel Guerreiro e o Mathias Jr., vereador do PV e tio de Walfredo. 

Com relação a lançar um nome próprio para concorrer as eleições não não estou equivocado. Com o advento da Reforma Política os partidos querem crescer e a única forma de crescer é disputar as eleições, é conquistar votos. Por isso o PV, seja através do Anézio Ribeiro ou outro nome, deve se articular para ganhar as eleições de 2012, de preferência com o apoio de partidos que a princípio não tem nome para cabeça de chapa, partidos que já levaram sucessivas rasteiras dessas raposas velhas que aí estão.

Temos também que aproveitar essa lacuna no cenário político com o desgaste de Valmir Climaco e com saída de cena do ex-prefeito Roselito Soares porque pela primeira vez, em décadas, existe a possibilidade de elegermos um prefeito identificado com os interesses maiores da sociedade, com o desenvolvimento sustentável, com transparência no investimento de recursos públicos e com uma parceria concreta com o Goverrno do Estado e Governo Federal.

Walfredo é homem que representa as empresas de Wilmar Freire nas licitações municipais ; que defendeu, através da mídia as empresas de Freire, quando da licitação da compra de combustíveis pela Prefeitura de Itaituba, que na sua visão não teria obedecido os requisitos legais. Portanto, politicamente, também está claro que interesses ele defende.

Não tenho dúvidas, o "fogo amigo", quando a matéria foi publicada nos blogs, tem uma forte relação com prática política do atraso, que nem de brincadeira queremos que volte. Os que me acusam de querer a direção do PV para, em seguida vendê-lo a Valmir, são os vendem até a alma ao diabo. 

Esse grupelho quer continuar de qualquer forma encrustado no poder e dele usufruir vantagens pessoais e o povo, como de costume, que se dane.

Nossa visão vai muito além e com o nosso projeto político vitorioso, quando da comparação com as administrações anteriores, ganharemos de goleada. Nossa trajetória é tão bonita e significativa para Itaituba quanto a trajetória de Lula para o Brasil.

Nenhum comentário: