quinta-feira, 19 de maio de 2011

Partidos e Políticos contrários a criação do Estado do Tapajós

Como em todo o Pará haverá a votação do plebiscito para a criação dos Estados do Carajás e Tapajós, dificilmente o sonho de emancipação política e administrativa dessa região será materializado. Culpa de quem?  do Senador Flecha Ribeiro, do governador Jatene, do Chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, todos do PSDB. Que tristeza!

Isso porque, por unanimidade, o colegiado da Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem (18) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que acaba com a dúvida que existe quanto à interpretação da Constituição Federal sobre o tema.

Uma coisa é certa: a alteração das regras do jogo no momento em que a partida está em andamento chama-se causuismo.

Também, o deputado estadual Celso Sabino de Oliveira (PR/PA) entrou com um pedido no STF (Supremo Tribunal Federal) contra os projetos dos plebiscitos sobre o desmembramento do Estado.  Sabino quer a suspensão da tramitação dos projetos enquanto não houver um “estudo técnico” sobre a questão. O deputado afirma que não se calculou o quanto será gasto com os plebiscitos e com a estrutura dos novos Estados. A relatora do processo é a ministra Ellen Gracie.

Os senadores nunca foram tão rápidos. Sarney, Jáder e o PMDB, também, entraram em ação!

Todos os partidos e políticos com mandato, acima citados, são contrários a criação do Estado do Tapajós. Eles querem que todos nós continuemos submissos as suas vontades, contentes com as migagalhas que investem aqui e distantes demais do centro de decisões importantes e das soluções para uma série de problemas relacionados a vida profissional, a saúde, etc.

Nenhum comentário: