sexta-feira, 20 de maio de 2011

A CPI da Assembléia e a posição do deputado Hilton Aguiar

Para minha surpresa, assisti hoje, uma entrevista do deputado Hilton Aguiar,  através de um canal de TV local e perguntado porque não assinou o pedido de CPI ele respondeu que a Polícia Federal, O Ministério Público, etc já estão investigando, levantando as informações e que, portanto não há necessidade de CPI.

Primeiro, é importante que todos nós tenhamos clareza de que a  CPI tem como aprofundar o escândalo e ajudar o MP na apuração das irregularidades. Portanto esse discurso do deputado Hilton Aguiar é mentiroso e seria muito bom ele entender que cada vez mais ele consegue enganar menos pessoas. 

Segundo, essa roubalheira que aconteceu na Assembléia Legislativa, foi paga pela sociedade paraense. O dinheiro teve origem nos impostos que pagamos e o papel de deputado é fiscalizar o poder executivo, é legislar em favor da sociedade e não roubar a sociedade. Quando o Hilton, espertamente, não assina o pedido de abertura da CPI ele está dizendo que ela não é o melhor instrumento para apurar as irregularidades na ALEPA, que a CPI não vai possibilitar a publicidade dos fatos apurados, nem tampouco informar a população.

Sei que dificilmente essa CPI passará, pois os aliados sabem muito bem como barrá-la, até mesmo porque quem está na linha de tiro é o PMDB -  o principal aliado do PSDB, de Jatene - pois todos os presidentes da "Casa da mãe Joana Estadual",  no período, salvo melhor juízo, eram do PMDB.

Hilton, o povo itaitubense está se politizando e não se deixa mais ser enganado facilmente. Pense antes de falar ou, então assuma de que lado você é e que por isso tem que agir assim!

Nenhum comentário: