quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rapidinhas...

Pelo visto o casamento do PMDB com o PSDB vai se consumar. Nos bastidores, praticamente não há mais divergências e as especulações em torno da união dos partidos com vistas a disputa da próxima eleição está cada vez mais se concretizando.

O deputado estadual Hilton Aguiar(PSC), acompanha todos os lances e, esperto demais, procura tirar proveito da situação. Na verdade, o Hilton quer está ( ou continuar)  no grupo que receberá o apoio do governador Simão Jatene, tendo em vista a eleição de 2012, para prefeito. 

Salvo melhor juízo, caso tenhamos até três candidatos a prefeito de Itaituba, a tendência é que Valmir Climaco não se reeleja. Mas se tivermos mais de três candidatos, pelo fato de ter a máquina (Prefeitura) à sua disposição, Valmir é forte favorito!

O dado interessante é que Valmir já trabalha para dividir ao máximo o eleitorado, com a pulverização de candidaturas. Não deixa de ser uma estratégia inteligente do ponto de vista de seus objetivos!

Há quem diga que para ganhar a eleição para prefeito de Itaituba, no ano que vem, é preciso ter 4 milhões para investir. Se a afirmação é verdadeira então já sabemos o resultado da eleição pois dentre os pretensos candidatos somente o Valmir dispõe desse recurso. 

Quem afirma isso não conhece a história das eleições. Em 88, Benigno Reges ganhou com pouquíssimo recurso; em 96, foi a mesma coisa com Botelho.  Para governador foi assim em 2006 com Ana Júlia e em 2010 com Jatene.

A Lei da Ficha Limpa valerá para as eleições de 2012. Assim, já tem gente por aqui, dependurando as chuteiras!

Somos anjos de uma asa só e a possibilidade de voarmos passa a existir a partir do momento que nos juntarmos. (LULA)

Um comentário:

Clark disse...

Bom mesmo que as eleições de Itaituba, venha com 3 ou mais candidatos e bem dificil Valmir Climaco se eleger a Prefeito, mesmo que a população se dividar entre candidatos, Valmir Climaco não vem tendo sabedoria para conduzir o seu mandato e conquista a posição de Prefeito de Itaituba nas proximas eleições, mesmo assim a sua base aliada e bem forte, todo o cuidado e pouco, isso e Fato.
Dê uma passadinha la no meu Blog www.blogemevidencia.blogspot.com - estou começando agora e espero que você seja um seguidor meu assim como eu sou de você. Mentes diferentes pensam diferente. Acho que estou indo bem!