segunda-feira, 11 de abril de 2011

Professores da rede estadual de ensino receberão hora-atividade

É que determina a Portaria Nº 0223/2011-GS, assinada pelo Secretário de Educação, Nilson Pinto, publicada hoje, 11/04,  no Diário Oficial do Estado do Pará.

A nova lei, com data de 29/03, vai implicar em mudanças significativas pois 20% da carga horária de cada professor regente será destinada a elaboração do planejamento, das atividades diárias a serem desenvolvidas com o alunado, anotações em diários, elaboração e correção de provas, etc.

Nos municípios paraenses, onde as aulas foram iniciadas, o questionamento diz respeito a carga horária que vendo trabalhadada pelos professores, que foi lotada sem levar em consideração a chamada hora-atividade. Pela nova regra, o professor que tem 200h, por exemplo, ficará com 240h ou terá a carga horária de professor regente reduzida para 160h para adequar-se a referida portaria?

Na hipótese de ter que deixar turmas haverá professores em número suficiente para assumir a carga horária disponibilizada?

É interessante lembrar que a hora-atividade foi uma das bandeiras levantadas pelo SINTEPP, inclusas no PCCR e regulamentada pela portaria acima citada. Portanto, uma conquista da categoria!

Nenhum comentário: