domingo, 3 de abril de 2011

OPINIÃO do FatoITB sobre a Manifestação do dia 29!

Nosso balanço sobre a Manifestação de Cidadania que aconteceu ontem(29/03) em Itaituba, primeiro, a organização foi bem articulada, mais faltou mais apoio popular. No entanto, foi percebido que várias lideranças sindicais, comunitárias e cíveis compareceram a manifestação. Pessoas que representam muitos segmentos sociais. Isso foi positivo, e o resultado foi claro e objetivo.

Duas ações foram tomadas: uma Ação Civil Popular foi aberta no Ministério Público, ação esta que vai ajudar e respaldar os trabalhos dos promotores de Itaituba. A outra o pedido de impichmam  do prefeito na Câmara Municipal, onde deve ter os seu percurso transcorrido, mesmo que não dê em nada. Mais uma vez os vereadores vão ser colocado em cheque. 

Ação Cívil Pública poderá ter um imediato efeito, por isso, o gestor municipal e sua base, tentam a todo custo desclassificar a manifestação tentado mudar o foco, mais sabem que uma vez o processo aberto, o estrago será certo, porque foi respaldada por vários lideres comunitários e sindicais, mostrando força. 

Mesmo que o impichmam não floresça, os vereadores que corriam atrás do prejuízo causado pelo último episódio patético, quando rejeitam um requerimento de convocação do secretário de educação, sobre vaias e manifestação de ordem, que repercutiu muito mau diante da opinião pública, classificando os vereadores como contrários ao povo, e novamente, está cena pode ser repetir com estrago maior e definitivo. 

Aos organizadores, parabéns e agora, é o segundo passo, cobrar do Mistério Público resposta da Ação Cívil Pública e acompanhar o processo de impichmam na Câmara Municipal, e organizar um grande grupo, para quando for a votação da abertura do impichmam todos estejam presentes, mostrando força e organização.

A luta não acabou, ela continua, avante sempre! 
     

Nenhum comentário: