terça-feira, 15 de março de 2011

Trabalhadores da Educação acusam vereadores de "traidores"

Hoje cedo, os trabalhadores da educação municipal, em greve há vários dias, por conta de promessas não cumpridas por parte do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, se dirigiram a Câmara Municipal para buscar o apoio dos parlamentares para o movimento grevista.

No Poder Legislativo, a tribuna foi concedida ao Sintepp, que através de Isaac Dias, disse a que veio.

Posteriormente, os vereadores, com exceção de Cézar Aguiar e Cebola, votaram contra a convocação do professor Francisco Felipe dos Santos Melo, Secretário de Educação de Itaituba, para prestar esclarecimentos a cerca de denúncias feitas pela organização sindical.

O posicionamento dos vereadores, comprova o que este blog já havia adiantado, há fortes indícios que os mesmos foram cooptados pelo prefeito Valmir Climaco e, todas as vezes que tiverem que se manisfestar contra a adiministração municipal, seja pelo voto e oralmente, não farão isso.

Daí, a revolta dos trabalhadores da educação, chamando os vereadores de "traidores", conforme mostrou o jornal "Focalizando" 2ª Edição, do SBT local. Se a maioria dos vereadores são contra a convocação de um secretário para prestar esclarecimentos diante de várias denúncias, também não reagirão contra possíveis desmandos do prefeito.

Cabe aqui perguntar: Qual o papel dos vereadores? Por que estão se omitindo? Como a população avalia o comportamento dos mesmos?  

Nenhum comentário: